Olá gente, tudo bem?
Um protetor solar facial que foi lançado recentemente e eu comprei para testar foi o Protetor Solar Mineral FPS 50, da Quintal Dermocosméticos. Em promoção, ele custou R$99,00 (40g), no site da marca.
Segundo a marca: "Proteção muito alta contra os raios UVA/UVB, protege da luz visível, não esfarela, não escorre, é resistente à água e ao suor, promove sensação de pele limpa e tem toque seco, não oleoso. Não forma filme branco. Produto não comedogênico e hipoalergênico. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado. Não arde os olhos. 99.9% natural. Cruelty free e Vegano."
Sua embalagem é de plástico branco furta-cor, em formato de bisnaga invertida, com tampa rosqueável, e contém 40g de produto. Achei prática de usar, compacta e informativa.
O produto possui coloração creme e não sinto fragrância (não tem aquele cheiro comum de protetor solar).
Sua consistência lembra um mousse - é macia, fácil de espalhar e fica transparente na pele. No entanto, deve ser espalhado rapidamente e por partes, senão pode acumular - principalmente próximo ao cabelo e sobrancelhas.
Após aplicar, sinto que minha pele arde um pouco (há algumas partículas "sólidas" no protetor, e se assemelha a uma esfoliação quando espalho), mas passa após alguns minutos. A pele fica sequinha, matificada e protegida, mas o sensorial não é totalmente confortável - é como se tivesse aplicado um pó de giz no rosto e até evito de encostar a mão, porque essa sensação fica nos dedos também.
Abaixo, fotos dele aplicado na pele:
Dura bem ao longo das horas, resiste bem à água, não escorre e não arde os olhos.
Composição:
Enfim, tem suas qualidades, como alto FPS, cheiro, textura e duração na pele, mas, ainda assim, não consegui me adaptar bem, talvez por ter a pele mais seca e sensível. Achei usável, embora eu prefira outros. O preço também não foi um grande atrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário