Olá gente, tudo bem?
Fevereiro acabando e vim falar sobre os livros lidos este mês: no total, foram três, sendo um romance policial, um romance e um de contos.
1. A Garota Anônima - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
O primeiro escolhido foi "A Garota Anônima", das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen. Estava louca para ler este livro, que foi lançado recentemente, visto que gostei muito de "A Mulher Entre Nós". Baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais."
A sinopse despertou o meu interesse, mas minhas expectativas não foram atendidas. Os personagens não têm carisma e há algumas quebras de cena, com saltos temporais, deixando a ordem um pouco confusa. Além disso, considerei o enredo lento - não acontece nada -, algumas situações são forçadas e sem sentido, e o final é o mais previsível possível. Esperava por uma reviravolta, o que não aconteceu. É importante ressaltar que baixei o e-book de graça e a tradução estava péssima, atrapalhando a leitura.
Número de páginas: 268
Nota: 3/5
2. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid
O segundo escolhido foi "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", da autora Taylor Jenkins Reid. Já havia lido um livro dela (Amores Impossíveis) e, por ter gostado muito, queria ler outros. Como este é super bem falado, acabei o comprando, por R$35,90, na Leitura.
Sinopse: "Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas."
Um livro arrebatador e marcante! Possui uma narrativa fluida, intensa, que me causou diversas emoções, e conseguiu me surpreender (não é apenas mais um romance previsível!). Os personagens são bem desenvolvidos, a biografia é repleta de lições e muito bem feita, com trechos chocantes, e o final fechou bem a trama, sem deixar pontas soltas. Impossível de largar, é instigante e consegui ler super rápido. As expectativas eram altas e foram atendidas. Recomendo demais e quero muito ler mais livros da autora.
Número de páginas: 360
Nota: 5/5
3. Lugares Escuros - Flávio Assunção
O terceiro escolhido foi "Lugares Escuros", do autor Flávio Assunção. Nunca havia lido nada dele, e fiquei curiosa quanto a este, que ganhei no aplicativo Skeelo.
Sinopse: "Lugares Escuros é o segundo livro do jornalista Flávio Assunção, que expõe para o leitor inquietantes contos inspirados em histórias reais, relatados por pessoas que ele próprio entrevistou. São casos profundos, que tratam desde experiências sobrenaturais a situações onde a natureza humana age de forma perversa. Uma obra que lida com medos, segredos e com tudo aquilo que não podemos – ou não queremos - compreender."
O livro possui apenas cinco contos, que são pequenos e de leitura rápida - tanto que o li em apenas um dia. A maioria possui um toque sobrenatural e considerei sinistros, mas bem exagerados e fora da realidade. Os que mais gostei foram o terceiro (O Pecado dos Pais) e o quarto (A Culpa). No geral, achei que não fez muito o meu estilo.
Número de páginas: 71
Nota: 3/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário