sábado, 5 de fevereiro de 2022

Contorno: Contouring Duo Palette - Essence Cosmetics

Olá gente, tudo bem?

Estava procurando um contorno que fosse compatível com o meu tom de pele e que fosse cruelty free e vegano. Então, achei a Contouring Duo Palette, da Essence, e comprei. Custou R$25,90, na Época Cosméticos




Segundo a marca: "A paleta duo facial para contorno em pó possui textura macia e acabamento fosco. É simples de aplicar na pele e fácil de esfumar, te dando a liberdade de criar do contorno mais sutil ao mais marcado. Apresenta duas nuances de cores: 10 Lighter Skin (peles claras) e 20 Darker Skin (peles escuras). Livre de parabenos, glúten, óleo, fragrâncias e álcool. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico preto, com tampa transparente e encaixável, e contém 7g de produto. Achei compacta, resistente e apresenta um bom tamanho para passar o pincel.

O produto está disponível em duas opções de cores e a minha é a primeira (10 Lighter Skin). A paleta possui dois tons, ambos opacos, sendo um claro, para iluminar, e um escuro, para contornar - eles também podem ser misturados.

Não possui fragrância. 

O tom de contorno é um marrom levemente quente na embalagem mas, na pele, fica um pouco mais frio. É fácil de aplicar e esfumar, quase não esfarela ao passar o pincel, e combinou com o meu tom de pele, ficando bem natural, homogêneo e nada marcado ou manchado. Já o tom mais claro, eu quase não uso, mas pode ser usado como pó compacto ou para deixar o contorno mais claro.

Abaixo, uma foto após aplicá-lo nas laterais do rosto e nariz:


Ele dura bem ao longo das horas, permanecendo intacto e confortável na pele. 

O rendimento é excelente - tenho esta paleta desde 2020 e está praticamente cheia até hoje. 

Composição:

Amei demais! Apresenta um ótimo custo-benefício, com as características que eu buscava. É o contorno que eu mais uso nas minhas maquiagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário