domingo, 30 de maio de 2021

Leituras Maio - 2021

Olá gente, tudo bem?

Maio acabando e, hoje, vim falar sobre os livros lidos este mês. No total, foram três, sendo dois romances e um romance policial/suspense. 

1. Layla - Colleen Hoover


O primeiro escolhido foi "Layla", da autora Colleen Hoover. Adoro os livros dela e, quando vi este lançamento, fiquei super animada e logo encaixei nas minhas leituras do mês. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela... Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou. Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado. A cada dia mais distante de Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla. Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha, depressa. No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos."

Como todos os livros da autora, é bem escrito, com leitura fluida, rápida e de simples compreensão. O enredo começou bem e me prendeu, com muito romance, mas aconteceram algumas surpresas, inclusive sobrenaturais, ao longo das páginas, que me deixaram meio desanimada. Achei um pouco exagerado, fantasioso, enrolado e não vi muito sentido... Confesso que estava esperando um suspense a mais, com grandes reviravoltas, mas é puro drama. O final foi o previsto. Assim, definitivamente, não foi um dos meus favoritos. 

Número de páginas: 368

Nota: 3/5


2. Colega de Quarto - Victor Bonini


O segundo escolhido foi "Colega de Quarto", do autor Victor Bonini. É nacional e sempre quis ler este livro. Assim, fiquei super feliz quando vi que tinha sido disponibilizado no aplicativo Skeelo. 

Sinopse: "Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?"

O livro possui muitos capítulos, que são pequenos, e isso me agradou, pois deixa a leitura mais dinâmica e menos cansativa. A escrita do autor é muito boa, fluida e de fácil compreensão. O enredo começa de modo super instigante e eu o li super rápido. Do meio para o final, achei que teve um pouco de enrolação, com personagens apáticos e investigações não muito bem feitas. Finalizou com poucas surpresas e algumas pontas soltas - não ficou bem explicado, principalmente os fatos ocorridos ou motivações, que não me convenceram. No mais, conseguiu me entreter, e pretendo ler outros livros dele. 

Número de páginas: 280

Nota: 4/5


3. Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn


O terceiro escolhido foi "Para Sir Phillip, com Amor", da autora Julia Quinn. Estou lendo a série Os Bridgertons, um volume a cada mês, e este é o quinto. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro."

Eloise é uma das minhas personagens favoritas e, como esperado, comete algumas loucuras neste livro, que segue a mesma linha dos outros. É bem escrito, leve, com passagens divertidas, e conseguiu me prender. Confesso que não entendi muito bem alguns personagens - achei apáticos e confusos - e também o romance, rápido e pouco desenvolvido, mas nada que tenha atrapalhado a leitura. O final não teve muitas surpresas, já que todos até agora terminaram da mesma forma, ficando um pouco repetitivo, kkkkk. Enfim, gostei!

Número de páginas: 288

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário