quinta-feira, 27 de maio de 2021

Esfoliante e Hidratante Facial - Almaya Orgânica

Olá gente, tudo bem?

Uma marca nacional, natural, orgânica, cruelty free e vegana que me interessou foi a Almaya. Assim, aproveitando uma promoção no site da marca, no ano passado, adquiri um kit com Esfoliante e Hidratante Facial, por R$53,00. 


Abaixo, falarei sobre cada um separadamente:

1. Gel Esfoliante de Limpeza Facial - 70g



Segundo a marca: "O Gel Esfoliante de Limpeza Facial Almaya foi desenvolvido de forma a conferir à pele uma renovação facial e remoção das células mortas de uma forma eficaz, sem agredir a pele. Possui esfoliantes vegetais de Açaí e Quartzo que, juntos com os extratos de Pepino e Hamamélis, deixam a pele com uma aparência mais saudável. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico branco, em formato de bisnaga invertida, com tampa flip-top, e contém 70g de produto. Achei informativa, funcional e resistente.

O esfoliante possui coloração amarelada translúcida, com partículas dispersas, e consistência de gel, que é mediana e não escorre na pele. O cheiro é natural, bem presente, levemente adocicado, e acho agradável. 

Aplico sobre a pele do rosto limpa e úmida, massageando com as mãos, e sinto que ele poderia ter mais partículas esfoliantes. A quantidade é bem pouca, então a esfoliação é muito leve e quase imperceptível. Logo, não é agressivo e nem machuca ou sensibiliza a pele facial. 

Apesar de não ter achado a esfoliação muito eficaz, achei que deixa a pele mais limpa, macia, lisinha, e com um leve viço. Talvez por ser um gel indicado para peles mistas e oleosas, senti que repuxou um pouco a minha pele, que é normal e tende ao ressecamento, mas nada que me incomode. 

Uma foto após utilizá-lo:


Estou usando há mais de um mês, duas vezes por semana, e está quase cheio, demonstrando um ótimo rendimento. 

Composição:


2. Sérum Facial Revitalização - 50g


 
Segundo a marca: "Desenvolvido para o uso diário, auxilia na melhora da elasticidade e textura da pele. Sua base natural permite o uso do Sérum Facial para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Possui em sua composição Oliva, Copaíba, Girassol, Cupuaçu, Aloe Vera e os Óleos essenciais de Lemongrass, Olibano, Cedro e Manjericão. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico branco, em formato de bisnaga invertida, com tampa flip-top, e contém 50g de produto. Achei informativa, funcional e resistente. 
 
O sérum possui coloração branca opaca e alta consistência, lembrando um creme denso/pomada. Assim, apesar de se chamar "sérum", para mim, está mais para um creme hidratante. O cheiro é natural e bem presente - me lembra plantas, e não considero muito agradável, mas logo some e, assim, consigo usar.

Aplico sobre a pele do rosto limpa e seca, massageando com as mãos, até absorver completamente. Apesar de ser um creme denso, ele espalha facilmente, ficando transparente, aderindo bem à pele e secando completamente após alguns minutos. A pele fica sequinha, macia, confortável, revitalizada, aveludada e bem hidratada. Achei sua finalização na pele similar à do Blending Facial, da Simple Organic. Não fica oleoso ou grudento na pele. Gostei muito dos resultados!

Uma foto após utilizá-lo:

 
Quando comecei a utilizá-lo, minha pele estava bem ressecada e descamando, por causa do frio, e achei que ele conseguiu repará-la super bem, tirando o desconforto e a ardência que eu estava sentindo, além de melhorar sua aparência. Logo, é um hidratante potente, e acredito que vá funcionar para todos os tipos de pele.
 
Estou usando há mais de um mês, todos os dias, antes de dormir, e está quase cheio, demonstrando um ótimo rendimento.  

Composição:

Os produtos não me causaram alergias, acne, oleosidade ou ressecamento.

Para finalizar, gostei dos produtos! O esfoliante eu não recompraria porque, apesar de deixar a pele bonita, senti falta de uma esfoliação mais eficaz - prefiro os que são mais potentes e abrasivos. Já o sérum eu recompraria pois deixou minha pele muito hidratada (mesmo no frio!) e a finalização me agradou muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário