sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Kit: Shampoo e Condicionador Green Naturals Melancia - Green Hope

Olá gente, tudo bem?

Eu amo conhecer marcas novas e, pelo Instagram, fico sabendo de várias. Uma que conheci no início do ano, a Green Hope, chamou a minha atenção por ter vários produtos frutais, e acabei comprando um kit de shampoo e condicionador para testar. A marca é nacional, cruelty free e vegana, e possui uma gama enorme de produtos, com preços acessíveis. Cada item custa R$18,90 (300ml) mas, como comprei em kit, paguei R$15,00 em cada, nas Lojas Americanas

Meus escolhidos foram os de Melancia, que é uma das minhas frutas favoritas, da linha Green Naturals. 


Ambos vêm nesta embalagem de plástico cilíndrica, com rótulo colorido e informativo, possuem tampa disk top, e contém 300ml de produto. Achei bonita e funcional, embora eu preferisse que a do condicionador fosse invertida, visto que ele é mais consistente - por isso, eu costumo deixá-la de cabeça para baixo.  

A promessa desta linha é proporcionar maciez, leveza e brilho aos fios. Abaixo, falarei sobre cada item separadamente:

1. Shampoo Green Naturals Melancia - 300ml




Segundo a marca: "O Shampoo Green Naturals Melancia possui extratos de frutas e uma refrescante essência de melancia. Sua formulação equilibra o pH do cabelo, proporciona leveza e brilho aos fios. Livre de sulfatos e parabenos."

O shampoo é transparente, possui consistência média e cheiro adocicado - lembra um pouco melancia, mas mais neutro. Achei que a fragrância do condicionador parece mais à da fruta e é melhor. 

Ele espalha com facilidade pelos fios e forma espuma, rendendo bem. Por ser transparente, senti que ele faz uma limpeza mais potente, deixando o cabelo sem oleosidade e meio embolado após o seu uso. Confesso que prefiro shampoos perolados e mais hidratantes, mas gostei da sensação de limpeza que este proporcionou - e meus fios estão ficando limpos por até dois dias, prolongando o tempo até a próxima lavagem. 

Sempre que o utilizo, sinto meus fios limpos, leves e com brilho. Gostei!

Composição:


2. Condicionador Green Naturals Melancia - 300ml




Segundo a marca: "O condicionador Green Naturals Melancia proporciona brilho e leveza aos fios. Neutraliza resíduos de alcalinidade química, recuperando o equilíbrio do pH do cabelo. Sela as cutículas e reduz o frizz. Indicado para quem quer os cabelos leves e soltos."

O condicionador possui cor branca, consistência mais encorpada e o cheiro é frutal, adocicado, muito gostoso e lembra melancia.

Apesar de ser consistente, ele espalha facilmente pelos fios, com alto poder de desembaraço - tudo que o shampoo embola, o condicionador consegue desfazer, deixando os fios soltinhos e mais maleáveis. Amei este efeito! 

Após utilizá-lo, sinto que o cabelo fica com brilho, macio, leve, soltinho e cheiroso (em mim, o cheiro dura até o dia seguinte). À medida que estou usando os produtos, sinto os fios mais encorpados e com mais volume, mas não notei as ondas bem definidas. Quanto ao frizz, segue controlado.

Como o shampoo faz uma limpeza mais potente, não achei que o condicionador consegue repor toda a hidratação dos fios, por isso sinto a necessidade de usar máscaras uma vez na semana e um leave in mais hidratante após as lavagens.

Composição:


Resultados no cabelo seco naturalmente:

Enfim, gostei dos produtos pois cumprem suas promessas, deixando os fios com muito brilho e leves, apresentando um ótimo custo-benefício e uma proposta muito legal. 

No entanto, não se tornaram os meus preferidos para cabelos ondulados, que necessitam de mais definição e hidratação - até acredito que os fios ficariam muito bonitos e espelhados com o uso do secador e da chapinha, mas estou dando um tempo de ambos para recuperar meu cabelo que estava muito danificado, deixando-o ao natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário