terça-feira, 13 de outubro de 2020

Kit: Argila Branca Clareadora e Fluido Hidratante Finalizador Clareador - Quintal Dermocosméticos

 Olá gente, tudo bem?

Minha argila preferida é a branca pois ela é suave, não resseca minha pele, ajuda a disfarçar os poros e clarear manchas e é por isso que estou sempre recomprando. Já mencionei a da Relax, a da Hidrabene e hoje vim falar sobre a da Quintal, juntamente com o hidratante clareador que a acompanha no kit que comprei, por R$134,00, na Época Cosméticos

A Quintal Dermocosméticos é uma marca nacional, cruelty free e vegana. 



A marca possui diversos kits e este é voltado para peles com manchas, delicadas ou ressecadas. Os produtos contém nanovetor do óleo de romã e vitamina C, que consegue penetrar melhor na pele, e extrato clareador de limão. Eles são dermatologicamente testados, livres de testes em animais e veganos. 

Abaixo, falarei sobre cada item separadamente:

1. Máscara Facial de Argila Branca Clareadora - 140g



A argila possui embalagem de plástico transparente, com tampa flip top e que contém 140g de produto. Achei ela prática, embora a tampa tenha me incomodado porque possui umas entradas que acabam acumulando argila na hora de retirá-la, fazendo sujeira. 

Como uso: Sobre o rosto limpo, aplico a argila com o auxílio de um pincel, aguardo 20 minutos e enxaguo. 

Sua coloração é branca, levemente creme, e a consistência é mais fluida, por isso tem que retirar a argila com cuidado para não desperdiçar. Seu cheiro me lembrou iogurte e achei agradável. 

Ela espalha facilmente na pele, mas sua cobertura é rala e quase transparente, então, para ficar homogênea, tem que usar mais produto e tentar aplicar uma camada mais grossa. Apesar de ser mais líquida, ela não fica escorrendo e adere bem à pele. Enquanto ela está molhada, sinto uma ardência nos olhos - acredito que algum componente evapore, causando esse incômodo. Até achei que era porque meus olhos são sensíveis, mas vi outras pessoas relatando o mesmo. O jeito é aplicar e esperar até a argila secar com os olhos fechados. 

Sinto que, após aplicada, ela começa a secar rapidamente, endurecendo e impossibilitando a movimentação facial, e sua coloração vai ficando mais branca e visível, além de desaparecer um pouco na região dos poros, como mostrado nas fotos abaixo (na primeira está molhada e na segunda seca):



Ao enxaguá-la, noto que ela sai em pedaços, se assemelhando a um esfoliante, por isso a sua remoção deve ser feita devagar, com a mão leve, senão pode machucar. 

Venho utilizando-a há quase três meses, por 2 vezes na semana, e sempre sinto minha pele sequinha, macia, aveludada, lisinha, suave ao toque, com poros mais limpos e fechados e zero oleosidade - até sinto ela repuxando um pouco (lembrando que minha pele é normal). 

Por ser bem fluida, ela rende muito e a minha ainda está quase cheia. Após todo este tempo de uso, posso dizer que gostei bastante do produto e que realmente ajuda a clarear minhas manchas de acne e sol.

Composição:


2. Fluido Hidratante Finalizador Clareador - 50g





Sua embalagem é de plástico transparente, cilíndrica, com tampa de pump, e contém 50g de produto. Achei linda, prática, fácil de usar, e ainda é daquelas que o fundo vai subindo e empurrando o hidratante, evitando desperdícios. 


Como uso: Aplico por todo o rosto seco, após a utilização da argila, massageando suavemente até sua absorção. Às vezes, também uso como hidratante diário, principalmente na minha rotina de skincare diurna, antes do protetor solar. 

Sua coloração é creme e a consistência é média e fácil de espalhar. Seu cheiro também é de iogurte mas, após aplicá-lo, sinto que libera um cheiro bem ruim, tipo enxofre, mas logo passa (ainda bem!). 

Sua aplicação é fácil e ele rende muito bem - uma pequena quantidade é suficiente para todo o rosto. Ele é absorvido rapidamente, deixando a pele super sequinha, macia e aveludada. Não achei sua hidratação suficiente para mim, que tenho a pele normal, pois sinto que ela fica repuxando, ainda mais depois do uso da argila. Até achei que poderia ser a quantidade de produto utilizada, mas mesmo usando mais, ainda tenho essa sensação incômoda. Por isso, costumo aplicar um hidratante mais potente por cima dele. 

Abaixo, uma foto do rosto após aplicar a argila e o hidratante:


Para usar no dia a dia, antes do protetor solar, achei que funciona muito bem pois proporciona uma hidratação leve, deixando a pele sequinha, além de ajudar a clarear manchas.  

Composição:

Resumindo, posso dizer que gostei muito de ambos por ajudarem a clarear manchas, embora eles não consigam hidratar minha pele - acredito que peles mistas e oleosas irão se beneficiar ainda mais com este kit. Os produtos da marca, no geral, têm me agradado bastante (já falei aqui sobre o esfoliante e a espuma demaquilante) e, apesar do preço não ser dos mais acessíveis, achei que valem muito a pena pela proposta e eficácia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário