quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Pó Compacto: BT Powder Cor 10 - Linha Bruna Tavares

Olá gente, tudo bem?

Um item que acho indispensável na hora de fazer a maquiagem é o pó, seja ele compacto ou solto, principalmente para selar as áreas que podem vir a apresentar alguma oleosidade ao longo das horas, aumentando a sua durabilidade. Como minha pele é normal e tende ao ressecamento, não posso abusar dele e uso bem pouquinho, mas ainda assim o considero essencial. Por isso, hoje vim falar sobre um pó compacto que comprei no ano passado e venho testando desde então: o BT Powder, da Linha Bruna Tavares. O mesmo custou R$29,95, em promoção de Black Friday, no site da TBMake - geralmente seu preço gira em torno de R$69,00 (11g).



O pó vem nesta embalagem redonda azul, toda decorada em rosé gold, que conta com espelho, e que contém 11g de produto. Acho linda e muito funcional, embora tenha sentido falta de um aplicador em esponja.

Ao comprar, fiquei em dúvida sobre qual seria minha cor - a 10 ou a 20 -, mas acabei optando forçadamente pela 10, que é a mais clara da linha, visto que a 20 estava em falta, e achei que a cor se adaptou bem ao meu tom de pele.


O pó vem na seguinte embalagem secundária, onde estão contidas todas as informações pertinentes a ele:



Segundo a marca, o pó é resistente ao suor e à oleosidade, possui acabamento aveludado e efeito natural. Sua formulação contém Vitamina E, é oil free e livre de parabenos e fragrância. Além disto, é cruelty free e vegano.

Como uso: Após aplicar base e/ou corretivo, aplico o pó com a esponja dando batidinhas, para selar a pele, principalmente ao redor dos olhos, nas laterais do nariz e abaixo das maçãs do rosto, retirando o excesso com um pincel.

O pó é super fininho e macio de aplicar - a esponja desliza muito bem sobre ele, que se solta facilmente e adere bem à pele.

Ao espalhá-lo pelo rosto, sinto a pele selada, matificada, muito aveludada, macia, lisinha e suave ao toque. Também percebo que ele oferece uma boa cobertura, adiciona cor e proporciona um leve efeito blur, disfarçando os poros - tanto que às vezes uso ele sem base, somente sobre o protetor solar e corretivo. O acabamento da pele fica muito bonito.

Nas fotos abaixo, usando somente protetor solar, corretivo, pó e blush:



Agora, uma foto dele em uma maquiagem completa:


Ele dura muito na minha pele, que é normal. Às vezes, quando uso maquiagem, pode aparecer uma oleosidade nas proximidades do nariz ao longo das horas, mas com este pó, isso não ocorre. Ele realmente é bem resistente à água e ao suor, e só consigo removê-lo com demaquilante/água micelar ou sabonete.

Ao redor dos olhos tenho algumas linhas que o pó costuma ressaltar, por isso aplico pouca quantidade de produto nesta região e, preferencialmente, hidrato bem anteriormente e opto por um corretivo mais leve, que acumule pouco. Um que eu gosto muito é o da Vizzela.


Um ponto ótimo é que ele não estoura no flash. Abaixo, uma foto que tirei no escuro, utilizando o flash do celular:


O produto não me causou acne, oleosidade, reações alérgicas ou ressecamento.

Composição:

Enfim, é um pó muito bom e que recomendo para quem gosta deste tipo de produto! O preço não é dos melhores, mas valeu muito a pena tê-lo comprado, ainda mais em promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário