sábado, 22 de agosto de 2020

Kit Shampoo e Condicionador: Camomila e Amêndoas - Farmaervas

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre um dos kits de shampoo e condicionador mais cheirosos que já usei: o de Camomila e Amêndoas, da marca Farmaervas. Confesso que não sou muito fã de cheiros de ervas - acho a maioria forte e enjoativo -, mas se tem um que eu amo é o de Camomila, que acho muito agradável. Por isso, quando vi esse kit e senti seu cheiro maravilhoso, não pensei duas vezes e comprei. Cada um custou R$15,00, na loja Mega Vale.


Esta linha é voltada para quem tem cabelos claros ou com reflexos, e promete proteger a cor, hidratar, clarear e proporcionar maciez e luminosidade aos fios.

Ambos vêm nesta embalagem de plástico, de cor verde - sendo a do shampoo mais escura -, com tampa disk top, e que contém 320ml. No rótulo, há todas as informações pertinentes ao produto, além da indicação de que são cruelty free.

Abaixo, falarei sobre cada item separadamente:

1. Shampoo Camomila e Amêndoas - 320ml




Segundo a marca: "O Shampoo Camomila e Amêndoas hidrata e clareia os cabelos naturalmente deixando os fios macios, saudáveis e luminosos. Uso diário. Sem sal."

O shampoo possui coloração ligeiramente amarelada e é translúcida. Sua consistência é mediana, permitindo uma boa espalhabilidade nos fios. O cheiro é de camomila e eu acho muito gostoso - de todos os shampoos de camomila que já usei, esse é o que possui o cheiro mais presente, e ele dura até o dia seguinte da lavagem.

Ao aplicar nos fios, ele forma espuma e rende bem, mas deixa os fios um pouco embolados. Sinto que ele limpa bem, mas sem ressecar.

Estou usando ele há mais de um mês e estou gostando muito. Os fios ficam limpos, cheirosos e com muito brilho. Super aprovado!

Composição:


2. Condicionador Camomila e Amêndoas - 320ml




Segundo a marca: "O Condicionador Camomila e Amêndoas tem fórmula emoliente que desembaraça, condiciona e protege os fios, deixando-os macios, com brilho e fáceis de pentear."

O condicionador possui coloração branca opaca e sua consistência é grossa, o que dificulta um pouco sua retirada da embalagem. Por ser bem densa, me lembra uma máscara de tratamento. O cheiro é de camomila, igual ao do shampoo, muito gostoso.

Ao espalhar nos fios, sinto que ele é muito desembaraçante e que retira rapidamente todo o embolado que o shampoo causa, deixando-os imediatamente macios. Seu tempo de ação é de 2 minutos, o enxágue é fácil e ele rende demais - uma pequena quantidade é o suficiente para todo meu cabelo, que é grande.

Quando os fios secam naturalmente, sinto eles limpos, cheirosos, com muito brilho, macios e leves. Não noto uma super hidratação, uma definição das ondas e nem um controle de volume ou frizz, mas nada que um leave in mais hidratante ou um óleo não resolva.

Abaixo, uma foto após utilizar o shampoo e o condicionador nos fios e deixá-los secar naturalmente:


Estou usando ambos há mais de um mês e tenho notado uma leve clareada dos fios, que ficam mais iluminados e com as mechas mais claras destacadas.

Composição:

Enfim, são produtos bons (principalmente o shampoo, que já usei em outras combinações e gostei até mais do que com este condicionador), acessíveis, fáceis de se achar e muito cheirosos. Recomendo com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário