Olá gente, tudo bem?
Uma marca que conheci ano passado e que comprei vários produtos de cabelo para testar foi a Carola Cosmetics (é cruelty free!). Inclusive, já fiz resenha do Shampoo Alisante Doce Espuma, do Shampoo Salada Mista e das Máscaras de Maçã, Uva e Pêra. Sendo assim, hoje vim falar sobre mais um produto da marca: o Leave in Protetor Térmico Mamão Doce Protetor, que comprei em sua loja online, por R$49,90.
Segundo a marca: "Delicinha vitaminada Mamão Doce Protetor da Carola chegou com Pantenol, Gergelim, Creatina, Colágeno, Avelã e Mamão. Protege os cabelos do calor do secador e da chapinha, cabelinhos secos mais rápido e muito mais brilhentos. Mamão Doce Protetor contém filtro solar específico para a nossa cabeleira. Super amiguinho, é livre de Petrolatos, Sulfatos, Silicones Insolúveis em água e Parabenos. Eba!"
Primeiramente, preciso dizer que acho as embalagens da marca lindas e divertidas! Essa é de plástico resistente, de formato cilíndrico, possui tampa flip-top e 250ml de produto.
Como uso: Com os cabelos limpos e úmidos, aplico uma pequena quantidade nas mãos e espalho em todo o comprimento dos fios e os penteio. Dependendo do dia, uso secador e chapinha, mas geralmente deixo-os secar naturalmente.
Ele possui coloração branca, ligeiramente amarelada, textura densa e cheiro frutal levemente adocicado - acho suave e gostoso, mas não me lembra cheiro de mamão (o que achei bom porque não é todo mundo que gosta).
Apesar de ser denso, ele espalha facilmente nos fios, ajudando em seu desembarace, e não pesa e nem os deixa oleosos.
O cabelo, ao secar naturalmente, fica macio, leve e muito cheiroso. O problema é que não acho que ele aumenta o brilho, não controla bem o volume ou o frizz e nem define minhas ondas. Sinto que os fios ficam bem soltinhos e separados, deixando bem evidentes o frizz e as partes mais arrebentadas e danificadas.
Abaixo, foto do cabelo após secar naturalmente usando o produto:
Por se tratar de um protetor térmico, ele pode ser usado antes de fontes de calor. Ao secar o cabelo com secador, sinto que o resultado fica um pouco melhor, mas ainda assim o frizz não fica totalmente controlado, como mostrado na foto abaixo:
Enfim, infelizmente, não foi o meu produto favorito da marca. A melhor forma que achei de utilizá-lo foi após ter usado uma máscara capilar mais pesada e nutritiva, pois assim o volume fica mais controlado, e posso deixar os fios secarem naturalmente sem medo de ficarem leves demais e "armados". Quando quero usar fontes de calor, opto pela chapinha, que deixa os fios mais bonitos e menos rebeldes.
No mais, achei seu valor um pouco alto, embora a quantidade e o rendimento sejam muito bons.
Composição:
Em mim não funcionou muito bem, mas havia lido muitos elogios ao produto. Acredito que o resultado possa ser melhor em cabelos naturalmente lisos ou alisados, seja quimicamente ou com chapinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário