quinta-feira, 23 de julho de 2020

Desodorante Uva Verde - Le Fruit Cosmetics

Olá gente, tudo bem?

Uma transição que eu sempre quis fazer era a do antitranspirante para os desodorantes sem alumínio, pelo fato de serem mais naturais e para ver se causavam menos irritações nas minhas axilas. Por isso, aproveitando que estou ficando mais em casa devido a este período de isolamento social, resolvi adquirir o desodorante Uva Verde, que é de uma marca nacional e vegana que conheci no Instagram, a Le Fruit Cosmetics. Ele custou R$35,00 no site oficial.



Segundo a marca: "Desodorante em spray, sem alumínio. Formulado com Aloe Vera e Uva Verde. Sem gênero. Axilas livres de odor, mais claras e secas. Sem sensação de sufoco, irritação na pele e manchas na roupa. Validade de 3 anos."

Ele é natural, cruelty free e vegano. Também é livre de conservantes sintéticos, alumínio, parabenos, BHT, ftalatos, propileno glicol e petrolatos.


O desodorante vem nesta embalagem de vidro cilíndrica, que possui tampa com borrifador, e contém 60ml de produto. Achei ela prática, pois pode ser levada na bolsa e reutilizada após o término de seu conteúdo.

Como uso: Com as axilas limpas e secas, borrifo cerca de 4 vezes em cada uma, tentando abranger toda a área e aguardo sua secagem.

O desodorante é um líquido transparente, que realmente não mancha as roupas, e o cheiro lembra o de bala de uva - é frutal e adocicado, mas acho muito gostoso, agradável e permanece na pele durante o dia todo.

Ele proporciona um frescor nas axilas e sua secagem é rápida, mas ao longo das horas sinto-as um pouco úmidas e ligeiramente grudando. Acredito que não seja uma característica do produto, mas como ele não é antitranspirante, a pele transpira normalmente, podendo umidificar a região e causar essa sensação.

Quando uso, ele costuma segurar os odores por cerca de 5 horas (em repouso), e por isso sinto a necessidade de reaplicá-lo, em média, 3 vezes ao dia. Fazendo exercícios, ele dura menos tempo, necessitando de mais reaplicações ou até uma segunda lavagem quando sinto odores desagradáveis.

Nas primeiras vezes que o utilizei, sentia muita ardência nas axilas, até achei que fosse alergia ao álcool presente no produto. Quando usava após a depilação ou após usar bucha vegetal, ardia ainda mais. Por isso, suspendi o uso durante algumas semanas e voltei a testar novamente, e a ardência  felizmente passou.

Minha ideia era usá-lo continuamente mas, após uma semana de uso, senti que os odores não estavam sendo bem controlados, mesmo após reaplicá-lo, tendo que tomar mais banhos ao longo do dia. Até estava achando que as axilas estavam dando uma leve clareada mas, no geral, não funcionou em mim. Uma pena, pois amei sua proposta e tinha lido muitos elogios sobre ele. Por isso, para não desperdiçá-lo, ainda uso quando tomo banho antes de dormir e sei que vou tomar outro ao acordar.

Confesso que nunca fui muito fã de desodorantes em spray, pois sentia que sua duração era menor - talvez pelo fato de sua homogeneização nas axilas não ser tão boa -, além de parecer que estava aplicando perfume. Penso que se ele fosse em formato de roll on ou creme, sua duração poderia ser aumentada e a eficácia melhorada.

Em relação a seu rendimento, achei ótimo, pois a cada aplicação a quantidade utilizada é pequena. A marca indica uma duração de 2 meses, mas como não uso continuamente, vai durar bem mais.

Composição:

Enfim, acredito que quem já é acostumado a utilizar desodorantes sem alumínio ou que transpire menos do que eu possa se adaptar mas, infelizmente, comigo não deu muito certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário