segunda-feira, 20 de abril de 2020

Óleo Demaquilante: Cleansing Oil - Vizzela

Olá gente, tudo bem?

Se tem um tipo de produto que eu experimentei e amei foi o Cleansing Oil (óleo demaquilante). Com ele, a maquiagem sai muito mais fácil e, além de tudo, não é necessário gastar quilos de algodão - ele é espalhado e massageado no rosto com as mãos. Já fiz resenha sobre o da Relax, que era o único que eu tinha até então, na forma sólida (balm). Recentemente, a Vizzela, marca nacional, cruelty free e vegana, lançou a sua versão do cleansing oil, na forma líquida, e eu estava louca para testar. Por isso, comprei ele no site da marca, por R$48,00 (100ml).



Primeiramente, preciso dizer que amei a embalagem, que é muito prática. Ela é de plástico, com tampa de pump, e contém 100ml de produto. A tampa possui sistema de trava - no sentido horário trava, no sentido anti-horário, abre. O único problema dela é que só pode ser guardada em pé, senão ocorre vazamento. 

Com extrato de margarida, ele possui fórmula vegana, selo da PETA, é dermatologicamente testado, cruelty free, livre de parabenos e óleo mineral. 

Suas funções são retirar a maquiagem e promover a limpeza da pele sem agredir e nem deixar resíduo oleoso. Lembrando que ele pode ser utilizado mesmo sem ter usado maquiagem, para retirar as impurezas da pele e ajudar a remover alguns cravos do rosto.


Segundo a marca: "Ele funciona usando uma combinação de óleos não comedogênicos que remove todas as sujeiras e impurezas da pele, até as mais pesadas. É uma limpeza profunda que, diferente de sabonetes, remove com maior eficiência os resíduos oleosos da pele. E o diferencial é que quando enxaguado ele forma uma emulsão e sai totalmente na água. Ou seja, não deixa resíduo oleoso. E o mais importante: pode ser utilizado por todos os tipos de pele. "

Ele vem na caixinha abaixo, que é linda:





Como uso: Aplico alguns pumps nas mãos (geralmente 2 são suficientes quando estou com a maquiagem completa), misturo e massageio bem o rosto ate dissolver toda maquiagem ou impurezas da pele. Aí adiciono água para formar uma emulsão e enxaguo todo o produto. 

Ele é um óleo transparente, de consistência mais fluida, que espalha facilmente pelo rosto sem escorrer. Não sinto fragrância nele e o cheiro não me incomoda. Ao aplicá-lo e massageá-lo pelo rosto, sinto toda a maquiagem derretendo rapidamente, inclusive base, rímel e batom liquido. Ao adicionar a água, sinto que ele emulsiona (interage) bem, ficando esbranquiçado e saindo do rosto sem esforço. 

Após secar a pele, sinto ela super limpa, sequinha, sem nenhum resquício de óleo. Achei que a limpeza dele é bem potente e, em mim, que tenho a pele normal, sinto ela até repuxando um pouco. Como gosto de ficar com a pele bem limpa, sempre uso um sabonete após ele - opto por algum que seja mais leve e com toque hidratante, além de um creme mais potente. 

Ele não me causou acne, oleosidade, reações alérgicas, e nem ardeu meus olhos (já vi algumas pessoas relatarem que ardeu o delas, mas eu sempre tomo cuidado para não cair nos meus, visto que são muito sensíveis).

Só posso dizer que adorei a versão líquida do óleo demaquilante. Uma vantagem dele em relação ao cleansing balm (versão sólida), é o fato de não precisar forçar o seu derretimento nas mãos - ele já está pronto para ser aplicado, tornando o processo mais rápido. Além disto, ele rende muito bem, sendo mais fácil dosar a quantidade ideal a ser utilizada. 

Em comparação ao da Relax, gostei muito dos dois. O da Vizzela é mais prático de usar, possui uma limpeza mais potente, um cheiro mais agradável, maior validade, e é mais barato. Já o da Relax, achei que deixa minha pele mais hidratada após o uso - o que é algo muito importante para mim, visto que minha pele resseca à toa -, além de possuir fórmula natural e ser fácil de transportar sem o risco de entornar. Enfim, cada um tem suas qualidades e continuarei usando ambos. 

Abaixo, algumas fotos utilizando ele na limpeza da pele após fazer alguns swatches no braço, e também no rosto após retirar a maquiagem:





Composição:

Por fim, gostei muito do produto, principalmente pela sua praticidade e eficácia na limpeza da pele. Por ser um produto nacional e ter pouca quantidade (100ml), confesso que esperava que o preço fosse um pouco mais acessível, mas como é algo relativamente novo no mercado nacional e a proposta da marca é muito boa, achei que valeu a pena tê-lo comprado. 

Em breve, farei resenha sobre as maquiagens da marca que adquiri! Já adianto que estou amando demais! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário