quinta-feira, 16 de abril de 2020

Hidratante Corporal: Cuide-se Bem Beijinho - O Boticário

Olá gente, tudo bem?

Recentemente a marca O Boticário (é cruelty free!) realizou mais uma daquelas ações promocionais de lançamento, distribuindo o novo hidratante corporal da linha Cuide-se Bem, Beijinho, para quem realizasse o cadastro prévio no site. Como fiz o meu, ganhei de brinde a versão que contém 50ml (na loja online da marca ele custa R$19,90). 



Segundo a marca: "A Loção Hidratante Desodorante Corporal Beijinho hidrata profundamente a pele, sem deixá-la com aspecto esbranquiçado. Contém extrato de flores e manteiga de Karité em sua fórmula e possui ainda uma textura mais consistente, garantindo uma ultra hidratação imediata e rápida absorção. Com uma fragrância floral surpreendente, deixa a pele com um cheirinho irresistível!"


Ele é indicado para peles secas e extra secas. A minha é normal, mas neste clima mais frio, costuma ressecar bastante - por isso, ele veio na hora certa.

Lembrando que eu amo os hidratantes desta linha e já fiz resenha de vários aqui no blog: Nuvem, Deleite e Caramelito

Sua embalagem é uma bisnaga invertida, com tampa flip-top, e eu a considero muito prática. Pelo tamanho, é ótima para levar na nécessaire/bolsa ou mala de viagem. O hidratante possui coloração branca rosada e toque mais hidratante. 

Ao contrário dos outros que testei, achei que este é bem mais consistente, dificultando um pouco a sua espalhabilidade e rendendo menos. Por ser mais grosso, ele demora mais para secar e não fica tão leve na pele quanto os outros - ele até fica sequinho, mas ainda sinto que estou com o creme na pele. Por isso, recomendo que ele seja aplicado com a pele bem seca, livre de umidade e longe do calor ou vapor do banheiro, senão ele derrete e fica escorregadio na pele.

Seu cheiro é floral, bem adocicado - me lembrou perfume, o que não me agradou muito. Não estou dizendo que é ruim, é até aceitável, mas considerei um pouco enjoativo, dado que sou chata nesta quesito... qualquer cheiro mais forte me dá enxaqueca. Logo, sempre passo uma pequena quantidade, de preferência em áreas do corpo que ficam mais longe do nariz, como, por exemplo, nas pernas, braços e abdome.

Após secar, sinto a pele hidratada e macia, e o cheiro vai ficando mais leve ao longo das horas. A hidratação da pele se mantém até o dia seguinte. 

Quanto à sua duração, por ser pequeno, rendeu poucas aplicações, mas ele está disponível em versões de 200ml e 400ml.

Composição:




Enfim, é um bom hidratante para peles secas, mas eu não compraria, visto que o cheiro me incomodou um pouco. Definitivamente, ele não foi o meu favorito da linha. Os que eu mais gostei até hoje foram: Leite e Mel e Nuvem, que possuem um cheiro mais leve, hidratação na medida e textura mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário