quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Shampoo: Maria Natureza Festival das Flores - Salon Line

Olá gente, tudo bem?

Como meu shampoo da Truss acabou antes do condicionador (isso sempre acontece comigo!) resolvi terminar com um que tinha comprado há séculos e acabou ficando guardado: o shampoo Maria Natureza Festival das Flores, da marca Salon Line. Na época, comprei ele por uns R$16,00 (350ml) se bem me lembro. 



Segundo a marca: "O Shampoo Festival das Flores Maria Natureza reuniu o melhor da natureza para fazer essa receitinha mágica que garante um brilho revitalizante de efeito gloss aos cabelos desde o primeiro uso. Uma limpeza suave com cuidados para um couro cabeludo e fios saudáveis. Flor de Lótus: Um verdadeiro tônico revitalizante que traz brilho, cabelos lindos e saudáveis. Hibisco: Ele é rico em vitamina B e vitamina C, que dão brilho extremo. Também garante cabelos mais fortes, além de combater as pontas duplas. Jasmim: Participa da fórmula por suas propriedades que garantem uma hidratação capilar potente e que ajudam a fortalecer o couro cabeludo."


Ele é um shampoo cruelty free e vegano, indicado para todos os tipos de cabelo. Suas promessas são de brilho gloss e maciez aos fios. Ele é liberado e possui formulação livre de sal, sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral e conservantes.

Sua embalagem é cilíndrica, de cor verde, com tampa disk top (aquelas que abrem e fecham apertando), e contém 350ml de produto. O rótulo é bem colorido e informativo. De modo geral, gostei e a achei prática.

O shampoo é transparente, possui consistência média, e tem um cheiro neutro, ligeiramente adocicado e bem fraquinho - quando o utilizo nos fios, eles ficam quase sem cheiro. Ao aplicá-lo, ele não costuma formar muita espuma, a não ser que eu aplique uma segunda vez - o que eu sempre faço pois gosto de fios bem limpos. Por não formar muita espuma, sua espalhabilidade é um pouco dificultada e sinto que ele deixa o cabelo bem embaraçado, o que é parcialmente resolvido ao aplicar um condicionador ou máscara. 

Após secar os fios, sinto que eles ficam limpos, com brilho (nada de extraordinário), frizz controlado, e as ondas ficam bem definidas - que foi o efeito que mais me agradou nele, apesar de sentir que quando o produto dá este efeito, os fios ficam um pouco rígidos ou pesados/oleosos. A limpeza dos fios costuma durar dois dias, que é quando eu o lavo novamente. 

Abaixo, uma foto após usá-lo, com os fios secos naturalmente:



Como comprei ele há bastante tempo, já havia testado ele anteriormente e não havia gostado muito do resultado, por isso estava guardado. Na época, meu cabelo estava muito oleoso e o shampoo não conseguia limpá-lo direito, deixando-o pesado e puro óleo. Hoje em dia, que meu cabelo voltou a ter a oleosidade controlada, achei que deu mais certo. Por isso, não recomendo ele em fios muito oleosos - funciona melhor em cabelos normais/secos.

Quanto ao rendimento, ele dura muito - uso bastante quantidade e parece que não acaba nunca, kkkkkkk. 

Composição:


Para concluir, não diria que é meu shampoo favorito, ainda mais quando meus fios estão oleosos - como sua limpeza é mais suave, os fios podem ficar pesados, principalmente se for usado em conjunto com alguma máscara -, além de não deixá-los cheirosos, algo que eu sinto falta. Afinal, lavo os cabelos para que eles fiquem limpos e cheirosos. O ponto que mais me agradou foi deixar minhas ondas bem definidas, mas não o recompraria só por causa disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário