sábado, 12 de outubro de 2019

Filtro Solar Gel Creme Facial FPS 40 - Adcos

Olá gente, tudo bem?

No começo do ano estava precisando de um protetor solar facial e acabei comprando um da Adcos que sempre fui louca para testar - o Filtro Solar FPS 40, na versão Gel Creme, que é a minha textura favorita, e paguei R$135,00 (120g) por ele.




Segundo a marca, este "filtro solar garante alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol. Sua fórmula contém sílicas antibrilho que proporcionam o toque seco na aplicação do dermocosmético, garantindo efeito mate e controle de oleosidade, e PCA-Na, ativo que atua na melhora da hidratação da pele. Possui ainda em sua composição Vitamina C, Vitamina E, além de uma associação de outros ativos antioxidantes, que protegem o DNA contra radiação UV e infravermelha, prevenindo os sinais de envelhecimento da pele. Possui rápida absorção, proporcionando toque seco e sedoso. Produto de textura leve, não oleoso (oil free) e não comedogênico. Hipoalergênico."



A embalagem é branca, em formato de bisnaga invertida, com tampa flip-top, e contém 120g de produto - o que achei uma quantidade excelente, visto que a maioria dos protetores vem com aproximadamente 60g. Pela quantidade, achei o preço compatível com o de outros no mercado (apesar de ficar chateada do site só dividir o valor quando a parcela mínima é de R$100,00... aff).

O produto possui coloração branca, textura em gel creme, bem consistente e grossa. O cheiro não é aquele característico de protetor solar... diria que me lembrou um pouco cheiro de sabonete - não me incomoda. Ele contém filtros físicos e químicos em sua composição. 


O que achei: Ao aplicar na pele, sinto que a textura é muito grossa - bem mais consistente do que outros protetores em gel creme que já utilizei -, o que prejudica bastante sua espalhabilidade. Além disso, ele deixa pele extremamente branca - parece até que estou de máscara, kkkk -, e como é difícil de espalhar, a pele vai ficando cheio de marcas brancas ao arrastar o produto. Até já tentei deixar secar pra ver se as partes brancas sumiam, mas não deu certo e fiquei toda manchada. O jeito é separar um tempo a mais para aplicá-lo, de preferência na frente do espelho para conferir se ficou bem espalhado e homogêneo. Ele seca rapidamente na pele, deixando-a sequinha, hidratada e aveludada. Não deixa minha pele oleosa, não me dá acne e nem arde meus olhos. Acredito que vá se adaptar a qualquer tipo de pele. 

Ele pode ser aplicado após o hidratante facial - costumo usar assim e ele não esfarela -, e também antes da maquiagem, visto que a pele fica sequinha, nada grudenta ou oleosa. 

Achei que ele oferece uma boa proteção e resiste bem na pele, a não ser que eu molhe o rosto - aí sinto que ele dá uma escorrida e eu sinto a necessidade de reaplicar.

Composição:


Na minha opinião é uma boa opção de protetor solar facial, com ótimo resultado na pele, bom rendimento e um preço ok, mas ele perde na questão da espalhabilidade e no efeito mega esbranquiçado que deixa na pele, sendo pouco prático no dia-a-dia. Por isso, só indico para quem tem tempo e paciência de aplicar com calma, além de um espelho sempre disponível, kkkkk. Acredito que a marca possua outras opções mais práticas. Na pressa, sempre acabo optando pelo da Anasol, que possui aplicação mais fácil.

Lembrando que a marca é cruelty free. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário