domingo, 31 de março de 2019

Leituras de março - 2019

Olá gente, tudo bem?

Último dia de março e venho falar sobre os livros lidos este mês. No total, foram cinco, sendo três romances policiais/suspenses e dois romances. Aproveitei março para ler vários que estavam encalhados no meu Kindle há muito tempo. ^^


1. A Torre do Terror - Jennifer McMahon


O primeiro escolhido do mês foi A Torre do Terror, da autora Jennifer McMahon. Já havia lido outro livro da autora (Prisioneiros do Inverno) e, por ter gostado da escrita, comprei este e-book por R$14,20 no Kindle, em janeiro de 2018 - podem acreditar que ele estava encalhado desde então! O.O

Sinopse: "Um segredo macabro habita o Hotel da Torre. Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Piper mora na Califórnia, enquanto Margot dedica-se à família e a estudar a história local. Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: "29 quartos". De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico em que encontraram uma mala e cartas que pertenceram a Sylvie Slater, tia de Amy, desaparecida na adolescência."

O enredo começa eletrizante e já deixa subentendido o acontecimento de eventos sobrenaturais, assim como o outro livro da autora. Bem escrito, instigante, e cheio de suspense e mistérios, intercala diferentes anos e personagens, e aos poucos vamos entendendo todo o contexto. Infelizmente, achei as explicações e o final um pouco decepcionantes (tudo muito sobrenatural pro meu gosto), mas valeu a leitura.

Número de páginas: 378

Nota: 3/5



2. Uma Estranha em Casa - Shari Lapena


O segundo escolhido do mês foi Uma Estranha em Casa, da autora Shari Lapena. Já havia lido outro livro dela (O Casal que Mora ao Lado) e, como gostei, resolvi baixar este e-book gratuito na internet. 

Sinopse: "Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada."

Ao ler a sinopse fiquei louca para ler este livro mas, no geral, achei ele bem decepcionante. A maior parte é enrolação, os personagens são estranhos e nada confiáveis - novamente o enredo gira em torno de um casal e sua vizinha -, e a polícia é muito ruim de serviço - mais uma vez o detetive fica só divagando e criando teorias ao invés de fazer algo. Achei a escrita corrida e "robótica" demais... o que era pra ser eletrizante, acabou ficando extremamente cansativo. O final é pouco surpreendente e até o que era pra ser uma reviravolta, foi previsível. O enredo não é ruim, mas poderia ter sido melhor trabalhado. 

Número de páginas: 266

Nota: 3/5



3. No Mundo da Luna + No Mundo da Luna: A Entrevista - Carina Rissi


O terceiro escolhido do mês foi No Mundo da Luna, da autora Carina Rissi. Este é o segundo livro que leio da autora (o outro foi Procura-se um Marido, que eu gostei bastante) e eu sempre quis lê-lo - havia visto vários comentários afirmando que esse é o melhor que ela já escreveu. Por isso, baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor."

Mais uma vez o enredo conta com uma protagonista estabanada e engraçada - o que eu adoro -, embora muitas vezes tenha sentido muita raiva por ela ser tão lerda, kkkkk. O livro possui muito romance, muitas trapalhadas, astrologia e o mocinho dos sonhos. Por se tratar de uma leitura leve, cativante e divertida, consegui lê-lo super rápido e, apesar de ter achado que teve um pouco de enrolação, gostei bastante e com certeza recomendo! Amo comédias românticas! ^^

Número de páginas: 504

Nota: 5/5



4. No Escuro - Elizabeth Haynes 


O quarto escolhido do mês foi No escuro, da autora Elizabeth Haynes. Nunca havia lido nenhum livro dela, embora sempre tenha tido vontade - por isso, baixei o e-book gratuitamente na internet.

Sinopse: "Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo."

O enredo é bem interessante e mescla épocas diferentes, o que só faz aumentar o suspense e a curiosidade em saber o que realmente aconteceu para que Cathy se tornasse essa pessoa retraída e obsessiva. Ele começa meio devagar e demora até que tudo seja exposto, gerando muita expectativa e até frustração - achei que enrolou tanto no desenvolvimento que o final ficou meio corrido... É um bom suspense psicológico (em várias partes fiquei muito aflita, sem saber se o que ela via era real ou não, e também muito brava por ela ter "amigas" tão péssimas), e eu recomendo para quem gosta de narrativas mais lentas, visto que ele possui mais drama do que ação.

Número de páginas: 333

Nota: 4/5



5. Minha Vida Não Tão Perfeita - Sophie Kinsella


O quinto escolhido do mês foi Minha Vida Não Tão Perfeita, da autora Sophie Kinsella, que se tornou uma das minhas autoras favoritas, ainda mais quando penso em ler algo divertido. Sempre quis ler este livro e consegui baixar o e-book gratuitamente na internet.

Sinopse: "Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?"

Comecei o livro com tanta expectativa e acabei me decepcionando um pouco - não que ele seja ruim, mas não é dos mais engraçados ou cativantes. Cat, apesar de ter várias pessoas legais ao seu redor, como por exemplo a sua família, só sabe reclamar e "babar o ovo" de sua chefe o tempo todo. Pra quem espera um romance fofo, pode esquecer (o deste livro é bem sem graça). Algumas passagens são até engraçadas, mas o enredo é enrolado e o final é bem previsível... enfim, não é um dos meus preferidos da autora...

Número de páginas: 406

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário