sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Óleo de Umectação Coco Puríssimo - Salon Line

Olá gente, tudo bem?

Sabe aqueles dias nos quais o nosso cabelo está opaco, com as pontas duras e ressecadas? Pois é, tem dias que o meu "acorda" assim, kkkk. Nesses dias, gosto de fazer uma umectação - espalhar um óleo vegetal sobre os fios e esperar algumas horas até poder lavá-lo, para que o cabelo fique macio e nutrido. Geralmente, utilizo o óleo de coco para esta função. Logo, quando vi esta novidade da Salon Line há alguns meses atrás, corri para comprar e testar. 

O meu escolhido foi o Óleo de Umectação na versão Óleo de Coco Puríssimo 100% vegetal, e paguei R$13,90 pelo mesmo na Drogaria Araújo. Ele não possui sulfato, silicone, petrolato, parabenos e nem óleo mineral, e é indicado para cabelos cacheados e crespos. O produto promete dar maciez aos fios e acabar com a aparência de ressecamento. Além de ser utilizado para fazer a umectação, ele também pode ser adicionado à máscaras, para potencializar o tratamento.



Composição:

 
Como utilizei: Como o óleo de coco geralmente é sólido à temperatura ambiente aqui em BH, eu coloquei a embalagem em contato com a água quente do chuveiro e ele rapidamente derreteu e voltou a ser líquido. Posteriormente, espalhei o mesmo no meu cabelo seco (não aplico na raiz, apenas no comprimento), deixei algumas horas nos fios e depois lavei com shampoo e condicionador. Sequei os fios com o secador, pranchei, e o resultado vocês podem conferir abaixo:


Como podem ver, o cabelo ficou com muito brilho. Também senti que ele ficou macio, leve e sem aquela aparência horrorosa de ressecado. 

Sobre o produto: Primeiramente, tenho que dizer que o cheiro é um pouco adocicado e bem gostoso (ele possui fragrâncias em sua composição, o que proporciona um cheiro bem melhor do que o do óleo de côco puro); também achei que por vir nesta embalagem, é muito mais prática a sua aplicação, podendo ser dosada a quantidade a ser utilizada e, por ser compacta e leve, pode ser levado, por exemplo, em uma viagem. Apesar de ter bastante cabelo, a quantidade que utilizo não é muita, porque óleos possuem uma boa espalhabilidade nos fios e, um pouquinho, já rende bastante. Logo, acredito que vá durar muito (afinal, realizo a umectação uma vez a cada 15 dias). 

Concluindo, achei que é um bom produto, e que substitui bem o óleo de coco comprado no supermercado, sendo muito mais prático e cheiroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário