segunda-feira, 4 de maio de 2015

Livro: A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o quinto livro que li esse ano: A Menina que Roubava Livros, do autor Markus Zusak.

Primeiramente, preciso confessar que este foi um dos livros que mais demorei a ler em toda minha vida (só perdeu pro livro Por quem os sinos dobram, do autor Ernest Hemingway).. Comecei a lê-lo em 2013, e achei tão chato e entediante, que só tive tempo (e ânimo) de voltar a ler este ano. kkkk.

Já havia lido Eu sou o mensageiro, do mesmo autor, e não havia gostado muito, mas como sempre ouvi falar muito bem deste livro, resolvi comprá-lo. Em 2013, consegui chegar até a página 140 (com muito sofrimento) e resolvi parar. 

Como não consigo deixar nada pela metade, voltei a lê-lo este ano. E para a minha surpresa, não é que achei que foi gradativamente melhorando!?


A história vai ficando mais interessante, mas não posso dizer que foi um dos melhores que já li. Na minha opinião, grande parte do enredo é bem parado, por vezes, até entediante. Páginas e páginas pra contar algumas brincadeiras de crianças, e acontecimentos que não mudam em nada o entendimento da história. Achei que isso é uma característica do autor, já que, ao ler o outro livro dele, tive a mesma impressão. 

Possui também partes muito tristes, afinal, o enredo se dá durante a guerra (o que já era de se esperar). O final foi meio abrupto, sem muitas explicações...

A verdade é que recomendo este livro apenas pra quem tem muita paciência e que não espera muita ação (como eu esperava).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário