sábado, 1 de junho de 2024

Leituras Maio - 2024

Olá gente, tudo bem?

Maio acabou e vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram dois, sendo ambos romances policiais/suspenses. 


1. A Empregada - Freida McFadden


O primeiro escolhido foi "A Empregada", da autora Freida McFadden. Sempre quis ler este livro e, finalmente, consegui baixar o e-book gratuitamente, na internet. 

Sinopse: "Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão. Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar. Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego. No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito. Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer..."

O livro possui uma escrita fluida, dinâmica e um enredo super instigante, impossível de largar - tanto que o li rapidamente. Todos os personagens são suspeitos e cheios de segredos, que vão sendo revelados aos poucos, culminando em uma grande reviravolta, que conseguiu me surpreender. Algumas partes são bem pesadas (e até um pouco exageradas e pouco críveis mas, ainda assim, me causaram aflição). Gostei do final, que não deixou pontas soltas. Recomendo a quem gosta do gênero e já quero ler a continuação.  

Número de páginas: 304

Nota: 5/5


2. Sobreviva À Noite - Riley Sager


O segundo escolhido foi "Sobreviva À Noite", do autor Riley Sager. Amo os livros dele e estava super ansiosa para ler este também, que lançou faz pouco tempo. Consegui baixar o e-book gratuitamente, na internet. 

Sinopse: "Charlie Jordan está viajando pelo país com um serial killer. Possivelmente. No volante está Josh Baxter, um estranho que Charlie conheceu no painel de caronas da faculdade e que também tem um ótimo motivo para deixar a universidade no meio do semestre. Na estrada, eles compartilham suas histórias de vida, cuidadosamente evitando o assunto que domina o noticiário: o Assassino do Campus, que, em um ano, amarrou e esfaqueou três estudantes, acaba de atacar de novo. Durante a longa jornada entre a universidade e o destino de ambos, Charlie começa a notar discordâncias na história de Josh. Enquanto planeja fugir do homem de que tem certeza ser o assassino, Charlie começa a suspeitar que Josh sabe exatamente o que ela está pensando. O que significa que ela pode muito bem acabar sendo sua próxima vítima. Um aterrorizante jogo de gato e rato. Para ganhar, Charlie precisa fazer apenas uma coisa: sobreviver à noite."

O enredo é fluido e instigante, tanto que o li rapidamente. Infelizmente, possui algumas passagens cansativas - confesso que as divagações da protagonista, entre a realidade e a fantasia, já estavam me irritando. É cheio de reviravoltas e algumas conseguiram me surpreender (embora tenham sido um pouco forçadas e nada críveis)... Outras revelações, eu já havia previsto. O final achei teatral demais, mas foi aceitável, sem deixar pontas soltas. Não é o melhor livro do autor - ainda assim, considerei um bom entretenimento!

Número de páginas: 336

Nota: 4/5

2 comentários:

  1. Amo dicas de livros!! Gosto muito de suspense também. 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo! Fico me sentindo o próprio FBI ao ler e descobrir tudo! kkkkkkkk.

      Excluir