segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Leituras Julho - 2022

Olá gente, tudo bem?

Julho acabou e vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram dois, sendo um romance e um romance policial/suspense.

1. A Sede - Jo Nesbo


O primeiro escolhido foi "A Sede", do autor Jo Nesbo. Queria ler este livro há anos, e só consegui comprar recentemente, quando entrou em promoção. Comprei o e-book por R$14,90, na Amazon. 

Sinopse: "Um assassino está a solta. Ele está na sua casa. E tem sede de sangue. Harry Hole está de volta para enfrentar o único assassino que escapou de suas garras. Uma mulher é morta em seu apartamento depois de um encontro marcado pelo Tinder. As marcas no corpo mostram que a polícia está lidando com um assassino peculiar, quase sobrenatural. No pescoço, uma mordida brutal, com alguns fragmentos de tinta e ferro. Em toda a parte, indícios de que o criminoso bebeu o sangue de sua vítima. Logo em seguida outra mulher morre em condições semelhantes.A equipe de investigação, agora liderada por Katrine Bratt, se vê pressionada pela mídia a solucionar esses casos o quanto antes. A repercussão é tamanha que o chefe de polícia, Mikael Bellman, precisa resolver os crimes o mais rápido possível para que sua reputação permaneça inabalada. Sua única saída é chantagear Harry Hole para trazê-lo de volta à Divisão de Homicídios. Ele não parece disposto a ajudar, mas semelhanças com casos passados colocam Harry frente a frente com o único monstro que já escapou de suas caçadas. A sede é mais um caso de Harry Hole."

O livro faz parte de uma série, sendo o 11º lançado, e recomendo que sejam lidos em ordem para fazer mais sentido, visto que retoma acontecimentos passados e cita personagens que já apareceram anteriormente. Como todos os outros do autor, é repleto de ação, suspense e investigação policial, o que me agrada. Possui um enredo meio mirabolante, mas que conseguiu me prender. Aproximadamente na metade, o assassino foi revelado, diminuindo um pouco o suspense. No entanto, achei que ele consegue ser retomado ao final, com vários novos suspeitos surgindo. Por ser um livro bem grande, algumas passagens, em especial o final, foram um pouco arrastadas e exageradas. No mais, gostei bastante e já quero ler o próximo. 

Número de páginas: 532

Nota: 4/5


2. Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid


O segundo escolhido foi "Malibu Renasce", da autora Taylor Jenkins Reid. Estava louca para ler este livro e até tentei começar mês passado, mas não consegui prosseguir. Como nunca desisto, encaixei neste mês e terminei. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais. Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas."

O livro é bem escrito e possui uma leitura fluida e agradável, com um clima "praiano" que eu amo. Ele mescla o passado com o presente, construindo a narrativa aos poucos. Os personagens são bem desenvolvidos, há capítulos emocionantes, e consegui ler rapidamente. No geral, eu gostei, mas achei que não teve muito objetivo - tudo gira em torno da família e de um evento, então acaba ficando arrastado e sem muitos acontecimentos que realmente interessam. Acabei gostando mais das passagens do passado do que das "atuais". Um bom entretenimento, mas longe de ser o melhor da autora... confesso que esperava mais e estava com altas expectativas, ainda mais por ter lido vários elogios sobre ele.

Número de páginas: 360

Nota: 4/5
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário