domingo, 15 de maio de 2022

Creme para Pentear Protetor Térmico: Dona Skala - Skala

Olá gente, tudo bem?

Uma marca vegana e acessível que eu amo é a Skala e já fiz várias resenhas de produtos por aqui. Desde que os cremes para pentear com proteção térmica foram lançados, eu estava louca para testá-los. Consegui encontrar alguns na Shopee e acabei comprando a versão Dona Skala, por R$7,40 (250g).




Segundo a marca: "Para cabelos lisos e ondulados. O Dona Skala foi formulado especialmente para você ondulada que busca um produto para ser seu aliado. Com seu poderoso complexo de óleos vegetais (Girassol, Abacate, Coco e Linhaça) ajuda a fortalecer e dar brilho aos fios. É 3 em 1: pode ser utilizado como Creme de Tratamento, Creme para Pentear e Protetor Térmico. Sem parabenos, petrolatos, silicones e óleo mineral. Liberado Co-Wash. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico rosa/malva, com tampa preta push pull, e contém 250g de produto. Achei bonita, funcional, explicativa, resistente, e a tampa permite dosar a quantidade a ser usada.


O creme possui cor branca opaca, e o cheiro é leve e muito agradável, idêntico ao daquelas balas de morango mastigáveis.

Sua consistência é mediana e fácil de espalhar nos fios, ajudando em seu desembarace. Aplico com os cabelos úmidos, e deixo secar naturalmente. Pode ser usado antes do secador e da chapinha, visto que possui proteção térmica. 

Sempre que o utilizo, sinto que os fios demoram um pouco mais a secar ao natural, pelo fato dele ser um creme mais nutritivo. Quando secam, ficam macios, super nutridos, mais alinhados, com volume e frizz controlados, e com um brilho muito bonito. Apesar de parecer que vai pesar, não pesa e nem deixa os fios oleosos. Eu simplesmente amo o resultado!

Abaixo, uma foto do cabelo seco após utilizá-lo:


O cheiro não dura muito nos fios. 

Seu rendimento é ótimo - tenho usado em todas as lavagens e ainda está praticamente cheio. 

Composição:

Confesso que comprei achando que seria bom e me surpreendeu: achei excelente e já se tornou um dos meus leave-in favoritos! Funcionou super bem no meu cabelo, que é ondulado, e apresenta um ótimo custo-benefício. Recomendo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário