domingo, 6 de março de 2022

Calcinhas Absorventes - Pantys

Olá gente, tudo bem?

Uma compra que fiz em maio do ano passado foram as calcinhas absorventes da Pantys. Fazia tempos que eu queria trocar os absorventes normais por uma alternativa menos poluidora, e até cheguei a comprar o coletor em 2020, mas não me adaptei - não consegui nem colocar, além de me machucar toda tentando, kkkkkk. Assim, as calcinhas viraram uma opção mais prática e fácil de usar. 



Segundo a marca: "Pantys e Sempre Livre se uniram pela evolução dos produtos menstruais e criaram juntas a Básica, uma calcinha absorvente reutilizável para fluxo moderado. Com uma tecnologia inovadora, ela possui tecidos de secagem rápida, respiráveis, anti-bactérias e impermeáveis. Além de ser uma lindeza, ela é super confortável e higiênica. Depois de usar, é só lavar: ela dura em média 50 lavagens (mais ou menos dois anos dependendo da quantidade de peças para revezar). Biodegradável, hipoalergênica e vegana."

Comprei o kit basiquinho, para fluxo moderado, com 3 unidades, por R$164,00, e ganhei um saquinho para lavagem na máquina e frete grátis. 



Em relação ao tamanho, me baseei pela medida do quadril - no site tem uma tabela com as medidas e numerações -, e serviu certinho, ficando confortável, sem apertar ou enrolar.


Ao usá-las, sinto que absorvem super bem e não vazam nada, mesmo usando por muitas horas. Meu fluxo é moderado nos dois primeiros dias (troco de 12 em 12 horas, mesmo sem vazar) e nos outros é leve (consigo usar até o dia seguinte). 

Sua lavagem é super fácil, com água e sabão neutro, e ela seca até o dia seguinte. Recomendo que se compre no mínimo três unidades, para poder revezá-las enquanto secam.  

Não me deu alergia e nem fica com a sensação molhada - me lembrou os absorventes de toque seco, mas muito mais confortável de usar. 

Quanto à aparência, a parte inferior é mais grossa (embora seja mais fina do que um absorvente), e pode marcar na calça.

Composição:

Só tenho elogios e estou adorando! O preço não é dos melhores, embora tenha sido a mais barata dentre as que pesquisei, mas achei que valeu a pena e que vai durar bem - estou há quase um ano usando e a eficácia é a mesma, embora os elásticos estejam ficando um pouco desgastados devido às sucessivas lavagens. Sem dúvidas, uma das minhas melhores compras. Recomendo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário