Olá gente, tudo bem?
Abril já acabou e, hoje, um dia atrasada, vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, li quatro, sendo dois romances e dois romances policiais/suspenses.
1. Diga Alguma Coisa - Pedro Rogério Drumond
Sinopse: "Lia e Júlia acaba de receber o melhor presente de formatura: uma viagem para Newport Beach. Lia é apaixonada por apenas duas coisas em sua vida: “The OC” (a série de TV) e “A Borboleta Azul” (um livro de sucesso mundial). Evan está no segundo período da universidade de artes plásticas e carrega o peso de esconder um grande segredo em sua vida. Apenas seus pais e seu melhor amigo sabem tal segredo. No entanto, várias pessoas tentam desvendar a anos. O que Lia não imagina é que ao chegar à Califórnia, acaba se apaixonando por Evan e ao mesmo tempo se aproxima de um dos maiores mistérios de sua vida: tentar descobrir quem é E. Langer."
Um livro fluido e super gostoso de ler, com várias citações nostálgicas sobre séries. O enredo conseguiu me prender, com passagens leves, românticas, e até com um pouco de ação e cenas trágicas (o que foi muito surpreendente em um romance!). Repleto de sensibilidade, me agradou muito, e o final foi como eu esperava. Como ponto negativo, cito apenas alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe o seu entendimento. Adorei demais!
Número de páginas: 307
Nota: 5/5
2. A Morte da Sra Westaway - Ruth Ware
O segundo escolhido foi "A Morte da Sra Westaway", da autora Ruth Ware. Já li outros livros dela e, por ter gostado da maioria, e este lançamento ter sido disponibilizado gratuitamente em e-book, baixei e estava ansiosa pela sua leitura.
Sinopse: "Quando Hal Westaway recebe uma carta inesperada anunciando que ela herdou uma soma substancial de sua avó da Cornualha, aquilo lhe parece uma resposta às suas preces. Ela deve dinheiro a um agiota e as ameaças do sujeito estão cada vez mais agressivas: ela precisa botar a mão em dinheiro vivo o mais breve possível. Existe apenas um problema: as avós de Hal morreram há mais de vinte anos. A carta foi enviada à pessoa errada. Hal sabe, no entanto, que as técnicas que usa para "ler" as pessoas através do tarô podem ajudá-la a conseguir esse dinheiro. Se alguém tem habilidade para comparecer ao funeral de um estranho e reivindicar um espólio que não lhe pertence, é ela. Ao chegar à cerimônia, porém, Hal percebe que há algo muito, muito errado a respeito de toda aquela situação, e a herança está no centro de tudo. Mas Hal Westaway fez sua escolha, e não pode voltar atrás. Ela precisa continuar ou arriscar perder tudo. Até mesmo a própria vida."
O enredo é muito bom, assustador e possui uma certa tensão em várias cenas, similares a um filme de terror. Gostei da ambientação e de citar o tarô em algumas passagens, criando um ar de mistério à trama, mas achei que grande parte tem muita enrolação e divagações repetidas, o que fez com que ficasse um pouco cansativo - demora demais a acontecer as coisas, algo comum nos livros da autora. O final achei um pouco corrido e muitas pontas ficaram soltas e mal explicadas. Enfim, achei bom, mas poderia ter sido melhor trabalhado.
Número de páginas: 320
Nota: 4/5
3. Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn
O terceiro escolhido foi "Os Segredos de Colin Bridgerton", da autora Julia Quinn. Este é o quarto volume da série Os Bridgertons e estou lendo um a cada mês. Baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."
Estava ansiosa por este livro visto que é sobre dois dos meus personagens favoritos: Penelope e Colin. O enredo é bom, com várias cenas divertidas e românticas, mas achei algumas partes um pouco demoradas demais. Em síntese, acho que faltou um pouco de ação e de desenvolvimento dos personagens. Apesar de neste volume haver uma grande "revelação", não achei que conseguiu surpreender - até porque a série da Netflix deu um spoiler, atrapalhando a surpresa de quem ainda não havia lido. Como todos os outros livros da série, o final é previsível e sem grandes acontecimentos ou reviravoltas. No mais, a autora fez um bom trabalho de interligação com os outros volumes. Por isso, é importante que sejam lidos em ordem.
Número de páginas: 336
Nota: 4/5
4. Dias Perfeitos - Raphael Montes
O quarto escolhido foi "Dias Perfeitos", do autor Raphael Montes. Já li vários livros do autor e estão entre os meus favoritos. São todos policiais/suspenses nacionais, no estilo que eu gosto. Baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável."
Como todos os livros do autor, conseguiu me prender tanto que o li rapidamente. O enredo é assustador, com muita tensão e cenas fortes, desesperadoras e extremamente claustrofóbicas. O protagonista é lunático, paranoico e puramente um vilão - fiquei em choque com tanta loucura, frieza e obsessão. Até quando achei que ele não me surpreenderia mais, ele conseguiu. O final me deixou com muita raiva mas, dentro da trama, achei que fez sentido. Ficaram algumas pontas soltas... Talvez por eu ter esperado uma grande reviravolta que, infelizmente, não aconteceu. Com certeza mais um livro ótimo e que recomendo demais!
Número de páginas: 280
Nota: 4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário