domingo, 12 de julho de 2020

Protetor Solar Facial Fotoequilíbrio FPS 60 - Natura

Olá gente, tudo bem?

Um protetor solar facial que eu sempre ouvi falar bem era o Fotoequilíbrio, da Natura. Como o que eu usava da Anasol havia acabado, precisava de outro e, por isso, aproveitei uma promoção da marca para poder adquiri-lo. O problema foi que fiquei na dúvida entre os dois tipos: um é voltado para pele normal a seca e o outro para pele mista a oleosa. Logo, acabei comprando ambos para descobrir qual se sairia melhor na minha pele e poder compará-los. Cada um custou R$29,90 (50ml).


A embalagem deles é a mesma, de plástico branco e rígido, com tampa flip-top, e contém 50ml/50g de produto. Achei ela bonita e diferente, mas não muito prática. A tampa é um pouco para dentro (como mostrado na foto abaixo), e suja a borda na hora de usar, além de nem sempre encaixar direito... E mais, achei o plástico duro para ser apertado.


Ao comprá-los, imaginei que seriam parecidos, mas me enganei completamente. Única coisa similar é a embalagem, o FPS e o cheiro. De resto, são muito diferentes. Por isso, falarei sobre cada um separadamente.


1. Fotoequilíbrio Facial Loção Protetora Hidratação Intensiva Pele Normal a Seca (50ml)



De cara, achei que este seria o ideal para mim, visto que minha pele é normal e apresenta tendência ao ressecamento. No entanto, por ele ser de hidratação intensiva, fiquei receosa de ficar grudento no meu rosto e eu prefiro os que ficam sequinhos.



Segundo a marca: "Proteção imediata. Proteção muito alta contra queimaduras solares. Não oleoso. Com vitamina E e extrato de cacau que combatem o envelhecimento precoce. Sem fragrância. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado."

Sua coloração é branca, a consistência é bem aquosa/líquida e sai facilmente da embalagem, sem precisar pressioná-la. Inclusive, na hora de usar, recomendo retirá-lo com cuidado para não sair demais e desperdiçar. O cheiro é aquele típico de protetor solar, mas é bem suave e não me incomoda.

Ele espalha facilmente na pele e, apesar de ser branco, a cor some rapidamente e fica transparente, mas sinto que forma uma espécie de filme brilhante na pele e, se tentar espalhar mais para que seque mais rapidamente, ou acrescentar outra camada, acaba esfarelando tudo. Ele não seca completamente, deixando a pele levemente grudenta, com bastante brilho e com os poros mais evidentes. E essa sensação leva horas para passar (em mim, uma média de 4 horas), por isso, usar maquiagem após utilizá-lo é praticamente impossível - ela acaba ficando marcada pela dificuldade em esfumá-la.

Abaixo, uma foto da pele algumas horas após aplicá-lo (reparem no brilho embaixo dos olhos e no nariz):


Sinto que ele realmente mantém a pele hidratada, mas só consigo utilizá-lo quando o tempo está mais frio ou quando não sairei de casa. Sua duração é boa, mesmo não tendo a promessa de ser resistente à água e ao suor, mas ele sai mais facilmente da pele do que o outro da marca. O rendimento é muito bom - estou usando há cerca de dois meses, alternando com o outro, e ainda está na metade.

Infelizmente, não foi meu protetor favorito porque a finalização dele não me agradou. Estou usando para não desperdiçar, mas acredito que a maioria das pessoas também não vá gostar.

Composição:


2. Fotoequilíbrio Facial Gel Creme Protetor Toque Seco Pele Oleosa a Mista (50g)



Apesar da minha pele ser normal, acabei comprando este porque sempre gostei de protetores mais sequinhos, além de já ter visto vários elogios a seu respeito.



Segundo a marca: "Proteção imediata. Proteção muito alta contra queimaduras solares. Não oleoso. Com vitamina E e extrato de cacau que combatem o envelhecimento precoce. Resistência à água e suor. Sem fragrância. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado."

Sua coloração é branca e a consistência é mais densa, o que torna a sua retirada da embalagem um pouco difícil, sendo necessário pressioná-la. O cheiro é aquele típico de protetor solar, mas é bem suave e não me incomoda.

Ele espalha facilmente na pele e, apesar de ser branco, a cor some rapidamente e fica transparente. Por secar rapidamente, não senti que esfarela, mas isso pode acontecer ao adicionar mais uma camada. Ele seca completamente, deixando a pele super sequinha, macia, aveludada e bem matificada (sem brilho). Funciona perfeitamente antes da maquiagem.

Abaixo, uma foto da pele logo após aplicá-lo:


Sinto que mesmo sendo de toque seco, não resseca minha pele e permanece confortável ao longo das horas. Por isso, consigo usá-lo em qualquer clima. Sua duração é muito boa e é realmente resistente à água e ao suor. O rendimento achei menor que o do outro, talvez por ser mais consistente - estou usando há cerca de dois meses, alternando entre os dois e está abaixo da metade.

Com certeza uma ótima opção de protetor solar para quem gosta de protetor sequinho, com alto FPS, que não deixe a pele grudenta ou brilhando, e que ainda não esfarele ou a deixe ressecada. Aprovadíssimo, um dos melhores que já usei!

Composição:

É importante ressaltar que nenhum dos dois me causou reações alérgicas, acne, aumento de oleosidade ou ressecamento.

Por fim, só recompraria o de toque seco porque é muito bom! Alto FPS, ótimo custo-benefício (ainda mais em promoção), fácil de achar, cruelty free, e deixa uma sensação agradável na pele, além de ser super resistente! Recomendo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário