quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Primer Facial Incolor - Tracta

Olá gente, tudo bem?

Um item de maquiagem que eu sempre quis comprar para experimentar era o tal do primer. Por isso, no ano passado, finalmente adquiri um para mim. Optei pelo Primer Facial Incolor da Tracta, por já ter ouvido falar bem sobre ele, além de ser o mais fácil de achar. Paguei nele R$47,00 na época, se não me engano, na loja Mega Vale, em Juiz de Fora.



Sua embalagem consiste em uma bisnaga invertida, de plástico transparente, com tampa rosqueável e contém 30g de produto. Achei bem prática e cabe facilmente na nécessaire.




Segundo a marca: "O Primer Facial Tracta é uma pré-maquiagem. Esta sofisticada formulação proporciona uma melhor fixação da maquiagem através de um leve e imperceptível filme sobre a pele. Reduz a oleosidade e suaviza as linhas de expressão. Deixa a pele macia com um toque aveludado. Pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem."

Ele é incolor, oil free, matte, tem efeito HD, e é indicado para todos os tipos de pele. Lembrando que a marca é cruelty free (essa informação vem na caixinha, como mostra uma das fotos acima). 

Como uso: Após hidratar a pele, aplico ele espalhando suavemente em todo o rosto, dando leves pressionadas com os dedos, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), pois nessas áreas a oleosidade costuma aparecer mais. Então, espero ele secar e dou continuidade ao restante da maquiagem.

O que achei: Ele é incolor e possui uma consistência mais grossa (me lembrou um gel) e bem siliconada. Não tem fragrância - o único cheiro que sinto é o dos próprios ingredientes e não me incomoda. Por possuir essa textura siliconada, ele espalha muito facilmente na pele, sem esfarelar ou repuxar. A secagem é muito rápida, levando apenas alguns segundos. Logo que aplico, já sinto a pele uma seda, super lisinha, macia, sequinha, matte e muito aveludada. 

O rendimento é ótimo - uma pequena quantidade é o suficiente para aplicar em todo o rosto. Ao utilizá-lo antes da make, sinto que a aplicação dos outros produtos fica bem mais fácil, pois eles deslizam melhor. A maquiagem fica com o acabamento mais bonito e dura muito mais. Até o corretivo e a base deixam de craquelar e/ou acumular, visto que o primer, além de disfarçar os poros, também o faz com as linhas de expressão e segura bem a oleosidade - apesar da minha pele ser normal, após algumas horas usando maquiagem, ela costuma produzir um pouco de oleosidade nas áreas próximas ao nariz, e achei que isso não acontece quando o utilizo.

Eu geralmente uso ele quando quero fazer uma maquiagem mais elaborada, mas ele pode ser usado tranquilamente no dia a dia também, pois dá um efeito muito gostoso e bonito na pele. Mesmo nos dias em que só quero usar corretivo e blush, o estou aplicando antes, para que os produtos deslizem melhor, não fiquem marcados e não acumulem nas linhas. E a pele fica bonita o dia todo, sem um pingo de oleosidade. Perfeito! 

Abaixo, uma foto utilizando ele antes da maquiagem:


O produto não ressecou minha pele, não causou acne, não me deu alergias e nem esfarelou ao ser aplicado sobre outros produtos (hidratante e protetor solar). Só tenho elogios a ele!

Composição:

Não tenho outros primers para poder comparar com este, mas já havia tentado aplicar um da Vult e um da Loreal há alguns anos (eram da minha mãe), mas lembro que não gostei - um esfarelou no meu rosto e o outro demorou muito para secar. Logo, o da Tracta com certeza foi o melhor dentre os que usei. Secagem rápida, deixa a pele muito sedosa e suave ao toque, fixa bem a make e rende muito! Ótimo custo-benefício! Super aprovado e recomendo demais para quem deseja a pele perfeita e lisinha, seja antes da maquiagem ou no dia a dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário