domingo, 29 de dezembro de 2019

Séries finalizadas - 2019

Olá gente, tudo bem?

Já estamos no final do ano e isso me fez pensar nas séries que consegui finalizar. Adoro quando elas terminam porque sou ansiosa e passo todas as temporadas louca para saber como vai acabar, formulando várias teorias, kkkkk. Por isso, resolvi falar sobre as que consegui finalizar este ano - não foram muitas porque quase não assisti nada de novo.

1. Safe - Netflix (1 temporada - 8 episódios)


Sinopse: "Tom é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados."

O que achei: Estava super curiosa para assisti-la, pois adoro séries policiais e de suspense, ainda mais quando soube que o enredo era criação do autor Harlan Coben. O enredo é envolvente e instigante, embora eu tenha achado que o começo foi bem devagar e cheio de enrolação (por mim, poderia ter uns 3 episódios a menos), além de o protagonista não conseguir demonstrar nenhuma expressão ou emoção ao longo dos episódios. Fora isso, gostei bastante da história e o final conseguiu me surpreender. Recomendo!


2. Big Little Lies - HBO (2 temporadas - 14 episódios)


Sinopse: "Três mães se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão."

O que achei: Já havia assistido a primeira temporada quando lançou e, este ano, finalizei vendo a segunda temporada, que custou a ser lançada. Aparentemente, parecia ser uma série mais parada, mas possui bastante ação e violência em alguns episódios. Gostei bastante do elenco, das atuações e da adaptação que fizeram do livro, embora tenha achado a segunda temporada um pouco desnecessária em termos de história - não acrescentou quase nada. No mais, é uma boa série e recomendo!


3. Gotham - FOX (5 temporadas - 100 episódios)


Sinopse: "Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock, Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce, um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição."

O que achei: Uma das minhas séries preferidas, pois amo séries policiais! Sombria, cômica, e com vilões variados (é a que possui o maior número de vilões que já assisti, kkkkk), é cheia de ação e nada cansativa. Até achei que deu uma caída na penúltima temporada, mas nada que tenha me impedido de continuar assistindo. Estava super ansiosa para ver o final da série e posso dizer que não me decepcionou. Gostei muito e indico!


4. Dilema - Netflix (1 temporada - 10 episódios)


Sinopse: "Anne é uma mulher enigmática e poderosa que fará uma proposta inusitada para um jovem casal com problemas financeiros. Apesar de ser sedutora e carismática, ela esconde grandes segredos sobre algo que aconteceu em sua juventude."

O que achei: O enredo começa de um jeito instigante, mas achei que vai ficando enrolado, sem sentido, cheio de histórias paralelas desnecessárias e com pouca conexão com o que interessa. Fora que achei a protagonista (Lisa) muito enjoada. Enfim, não é que seja uma série ruim, mas achei que não é muito o meu estilo.


5. Scream - MTV/Netflix/VH1 (3 temporadas - 22 episódios)


Sinopse: "Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue."

O que achei: As duas primeiras temporadas eu amei, pois me lembraram muito os filmes. Com muito romance, suspense e ação, conseguiram me prender. Estava louca para a terceira temporada ser lançada (o que levou anos, achei que não ficaria pronta nunca), mas foi a maior decepção do ano. Seria melhor se nem tivessem lançado, pois é muito ruim. Trocaram todos os personagens (que era algo que eu gostava na série) e o enredo ficou péssimo. Portanto, só recomendo as duas primeiras temporadas.


6. A Maldição da Residencia Hill - Netflix (1 temporada - 10 episódios)


Sinopse: "Shirley, Theo, Nell, Luke e Steven são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova."

O que achei: O enredo é bom, sombrio e me agradou o clima de suspense/terror. Levei vários sustos ao longo dos episódios - lembrando que sou medrosa e me assusto facilmente, ainda mais que assisti a série sozinha, kkkkk. Fiquei super curiosa com o que tinha acontecido na casa que não conseguia sair de frente da televisão. Me surpreendeu bastante, principalmente o final, apesar de ter achado que algumas pontas ficaram soltas. Recomendo para quem gosta do gênero.


7. Breaking Bad - AMC/FX (5 temporadas - 62 episódios)


Sinopse: "Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região."

O que achei: Nossa, sem dúvidas é uma das minhas séries favoritas da vida! Enredo bem escrito, que consegue prender, altamente viciante! Já havia assistido ela há alguns anos e só vim falar dela agora porque estava esperando pelo filme (El Camino), que vi recentemente e achei que finalizou bem a série. Com muita ação e personagens marcantes - com os quais desenvolvi sentimentos de amor e ódio -, é muito original e diferente de tudo que já vi. É excelente e recomendo com certeza!


8. Riverdale - The CW (até o momento possui 4 temporadas)



Sinopse: "Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie, Betty, Veronica, Jughead Jones, Josie e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica."

O que achei: Sem dúvidas, se tornou uma das minhas maiores decepções desse ano. A primeira temporada foi bem legalzinha, a segunda deu uma caída, mas ainda era assistível. Agora, a terceira foi sem limites de ruim. O enredo se tornou extremamente fantasioso e sem noção - não sei onde os roteiristas estavam com a cabeça: uma mistura de Prison Break adolescente, com musical, e Jogos Mortais de tabuleiro (com adultos participando também, inclusive a máfia... isso foi o cúmulo!) e ainda teve a participação do Capitão Gancho, kkkkkkkk. Foi muito difícil de engolir essa temporada e tive que ter muita paciência para conseguir chegar ao final. Apesar da série continuar, não assistirei mais pois, pra mim, já deu. Portanto, não recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário