Olá gente, tudo bem?
Hoje vim falar sobre uma máscara de hidratação capilar que comprei no início do ano, de uma marca que eu sempre quis testar, a Nazca. O produtos da marca são super baratos e nunca havia encontrado para comprar aqui em BH - tanto que comprei a máscara em uma viagem que fiz até Juiz de Fora. Lá tinha várias opções e acabei optando pela Nossa Saudosa Babosa, que já havia ouvido falar super bem. Paguei R$7,99 no pote de 1kg.
Segundo a marca, esta máscara é indicada para cabelos ressecados e proporciona maciez, sedosidade e brilho aos cabelos, e é enriquecida com babosa, que hidrata e repara profundamente os fios, condicionando-os e combatendo o envelhecimento cutâneo. O produto é liberado, cruelty free e vegano, e sua formulação é livre de parabenos, petrolatos, parafina, óleo mineral, silicone e ingredientes de origem animal.
Como podem ver, a embalagem é toda colorida, com tampa rosqueada, e é enorme, com 1kg de produto. O creme possui coloração verde, textura bem líquida/pouco viscosa, e o cheiro é bem gostoso - mais puxado pro neutro, nada doce ou enjoativo. Seu tempo de ação é de 3 a 5 minutos.
Como uso: Com os fios limpos e úmidos, espalho a máscara, enluvando-os, deixo agir por 3 minutos e enxaguo.
Resultados: Sua
aplicação é fácil, ainda mais pelo fato de ele ser menos viscoso,
espalhando com facilidade pelos fios e rendendo muito bem - uma
quantidade pequena dá para enluvar todo o cabelo. Não sinto que ele é super desembaraçante, mas sinto os fios mais macios ao aplicá-lo. Ao deixar o cabelo secar naturalmente, noto que ele fica com brilho e muito cheiroso, mas sinto ele mais volumoso, com um pouco de frizz, ondas pouco definidas, e fios e pontas mais rígidas, o que até dificulta um pouco o processo de passar a chapinha. E mesmo pranchando, sinto que ele fica com um volume a mais, embora com a aparência mais bonita do que quando seco naturalmente.
Abaixo, fotos do cabelo seco naturalmente e com chapinha:
Composição:
Enfim, é uma boa máscara para hidratar os fios, mas acho que não deu muito certo em mim. Gosto de ondas mais definidas, sem frizz, e com volume controlado, o que, infelizmente, ela não me proporcionou. Sinto que, no meu cabelo, a máscara funciona melhor quando uso a chapinha. Os pontos positivos dela com certeza foram: o brilho que ela deixou nos fios, o cheiro gostoso que dura até o dia seguinte, o custo-benefício e o fato de ser vegana. No mais, ainda quero experimentar mais produtos da marca. ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário