quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Leituras outubro - 2019

Olá gente, tudo bem?

Último dia de outubro e eu vim falar sobre os livros que li este mês. Ao todo foram três, sendo um romance policial/suspense e dois romances. Meu ritmo de leitura vem caindo nos últimos meses (andei meio cansada), mas fiquei super feliz por ter conseguido desencalhar dois livros que havia comprado há muito tempo, kkkkk. ^^



1. O Jardim das Borboletas - Dot Hutchison


O primeiro escolhido foi O Jardim das Borboletas, da autora Dot Hutchison. Havia comprado o e-book em setembro do ano passado, em uma promoção no Kindle, por R$17,45, e ele estava encalhado desde então. Por isso, resolvi parar de enrolar e lê-lo logo, kkkk.

Sinopse: "Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas 'borboletas': jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo."

Tinha muitas expectativas neste livro e fiquei um pouco frustrada. A narrativa é arrastada, os personagens são apáticos, custa a acontecer alguma coisa, e nada tem muito nexo ou explicação. Nada de surpreendente no enredo, nem ao final. Até achei que a autora escreve bem e que o livro tem um clima pesado, de suspense, e conseguiu me deixar agoniada, mas poderia ter sido melhor desenvolvido, com mais ação ou cenas surpreendentes.

Número de páginas: 304

Nota: 3/5



2. O que Alice Esqueceu - Liane Moriarty


O segundo escolhido foi O Que Alice Esqueceu, da autora Liane Moriarty. Já havia lido alguns livros dela e gostado bastante, por isso decidi comprá-lo, na versão e-book, em setembro do ano passado, por R$9,20, e ele acabou ficando encalhado também. Por isso, deixei de moleza e coloquei ele pra jogo!

Sinopse: "Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia. Dez anos depois. Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco."

Gosto muito do estilo de escrita da autora, que consegue deixar qualquer enredo leve e divertido. Confesso que achei o tema deste um pouco clichê e até um pouco cansativo (ô memória que não volta!). No entanto, o considerei um bom livro - conseguiu me entreter, divertir e até emocionar. Não é o melhor dela, mas eu gostei!

Número de páginas: 416

Nota: 4/5



3. Caçadora de Estrelas - Raiza Varella


O terceiro escolhido foi Caçadora de Estrelas, da autora Raiza Varella. Conheci ele por acaso, olhando sugestões de livros no Kindle e, por ser bem avaliado, fiquei super curiosa e acabei baixando o e-book na internet.

Sinopse: " Após flagrar o namorado com outro cara (e ele ainda tem um gosto para homens melhor que o seu!), Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para segui-lo. Com um mau humor feroz de quem acaba de ser traída e sem um tostão no bolso, ela decide que é hora de voltar para casa. Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?"

A autora escreve bem e, com uma escrita simples, leve e fluida, conseguiu me entreter, me divertir e me emocionar. Apesar de ter achado algumas passagens forçadas e repetitivas, e o enredo um pouco clichê e bem longo, gostei bastante, por ter conseguido me surpreender em alguns pontos. Adorei os personagens, que possuem muito carisma, e achei a história triste e divertida na medida certa. Fora a capa do livro, que é maravilhosa (até deu vontade de ter o livro na versão física para poder admirá-la, kkkkk).

Número de páginas: 448

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário