domingo, 25 de agosto de 2019

Meus Pós Faciais

Olá gente, tudo bem?

Se tem um item que eu não fico sem é o pó facial. Seja ele compacto ou solto, com cor ou translúcido, eu amo! Uso sempre para selar minha maquiagem, seja ela completa (com base e tudo mais) ou só com um corretivo no dia a dia - como tenho a pele mais seca, o corretivo costuma acumular nas linhas ao redor dos olhos, e também nas pálpebras, por isso, não posso nem pensar em não selar. 

Na minha opinião, o pó compacto é mais prático do que o pó solto, tanto para ser usado diariamente quanto para ser levado na bolsa. Ele ocupa menos espaço, faz menos sujeira, e a aplicação é mais fácil. 

Abaixo, falarei sobre os pós que tenho, sendo todos cruelty free.^^

ÁREA DOS OLHOS
Para a área dos olhos, gosto de usar pós mais finos, para não marcar tanto essa região, além de preferir pós com cor, para ajudar a camuflar minhas olheiras, que são bem evidentes. Por isso, meus favoritos são o Amarelinho, da Marina Smith (que o meu, inclusive, já acabou), e o Soft Light, da coleção Renata Meins, para a Arela Make Up


1. Pó Compacto Soft Light - Coleção Renata Meins - Arela Make Up (8g, R$34,90)




Este pó é compacto, possui cor levemente rosada (tom que se ajusta super bem ao da minha pele), não tem cheiro forte, e é fininho. Ele ajuda a disfarçar minhas olheiras, deixa a região dos olhos mais iluminada, não craquela, impede o corretivo de acumular, e é super fácil de ser aplicado. Geralmente uso uma esponja, pressionando-a no pó e aplicando ao redor dos olhos. Depois é só espalhar levemente para não ficar muito concentrado. Em mim, nunca estourou no flash. Amo demais e uso todos os dias!


ROSTO

Já para o rosto, tenho outros três, que vou variando, conforme a ocasião. Pra usar durante o dia, sempre opto pelo pó compacto da Adcos, que possui filtro solar. Já para usar a noite, opto pelo compacto da Vult ou pelo pó solto da Playboy Beauty.


2. Pó Compacto Filtro Solar FPS UVB 50 Cor Peach - Adcos (11g, R$169,00)






Nossa, esse pó é minha paixão! O meu é na cor Peach, que se ajusta muito bem ao meu tom de pele. Ele espalha facilmente, possui cheiro leve, uma cobertura maravilhosa (estilo base, cobre muito bem olheiras, manchas e acne), deixa a pele sequinha, aveludada e matificada, além de linda e protegida dos raios solares. Sempre que minha pele está um horror, eu uso e fica ótima novamente, kkkkk. O preço é um pouco puxado, mas vale muito a pena, até porque ele dura muito - uso quase todos os dias há anos, e ainda estou na segunda embalagem. Ele acompanha uma esponja de aplicação muito boa, mas também pode ser aplicado com um pincel. O único problema dele é que, por possuir filtros solares físicos, estoura demais no flash - por isso, não o utilizo a noite.


3. Pó Compacto Cor 01 - Vult (9g, R$20,00)




Sempre ouvi falar bem sobre este pó e, quando comprei, fiquei na dúvida de qual seria a minha cor e acabei optando pela mais clara. Ao experimentar, achei que ficou mais claro do que minha pele, mas consigo usar. Ele é fininho, espalha facilmente, possui cheiro leve, e sela bem a maquiagem. Ele acompanha uma esponja que não gostei muito, visto que é dura e já até machuquei os olhos com ela (sou super desastrada!). Não costumo usar muito porque uso mais maquiagem durante o dia (e assim, opto pelo pó da Adcos), mas gosto do acabamento que ele deixa na pele, matte e aveludado. Em mim, não lembro de já ter estourado no flash. Produto bom e super acessível!


4. Pó Solto Photo Microfinish Powder Translúcido Cor 1 - Playboy Beauty (16g, R$18,00)





Desde que este pó foi lançado que eu só ouvia falar dele, tendo sido comparado até mesmo ao famoso pó da Laura Mercier (nunca usei). Como sempre quis ter um pó translúcido e solto, optei por comprá-lo, no ano passado. O preço foi super em conta (e tem lojas que vendem ele por um valor bem menor), ainda mais considerando a quantidade de produto e que o mesmo possui esponja de aplicação. O cheiro é leve, e sua cor na embalagem é um nude ligeiramente rosado, mas na pele essa cor some. Ao aplicar, sinto que ele realmente é bem fininho e dá um acabamento bonito na pele, deixando-a aveludada, matte e sequinha. Por ser um pó solto, seu uso costuma fazer certa bagunça. Pensando no quesito cobertura, ainda prefiro pós compactos e com cor, mas este está super aprovado visto que pode ser utilizado de diversas formas: para selar a base/corretivo, ajudar a corrigir o excesso de blush ou contorno ao final da maquiagem, e a tirar o brilho do batom cremoso, além de ter a vantagem de não estourar no flash. Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário