sexta-feira, 22 de março de 2019

Séries finalizadas dos últimos tempos

Olá gente, tudo bem?

Nossa, faz muito tempo que não venho atualizar minha lista de séries assistidas aqui no blog (a última vez foi em 2016!). Desde então, consegui finalizar muitas e começar várias outras.

Das que eu já havia mencionado anteriormente, finalizei Teen Wolf, The Vampire Diaries, The Originals, Bates Motel e Pretty Little Liars, e continuo acompanhando How to Get Away with Murder e Gotham. Outras que passei a acompanhar são: Riverdale, La Casa de Papel, Você, Stranger Things, Elite, Big Little Lies e American Crime Story (poucas séries, né!? kkkkkk).

Enfim, hoje vim falar sobre as séries que assisti no período de 2017/2018 e que consegui finalizar.

1. The Killing (4 temporadas - 44 episódios)


Sinopse: "Baseada na série dinamarquesa Forbrydelsen, o drama de The Killing gira em torno do assassinato da adolescente Rosie Larsen e da investigação que se segue. Além dos esforços em desvendar o caso da investigadora chefe Sarah Linden (Mireille Enos) e de seu parceiro Stephen Holder (Joel Kinnaman), também acompanhamos o impacto da morte da garota em sua família, na escola onde ela estudava e na campanha de reeleição do prefeito."

Essa série é simplesmente maravilhosa! Impactante e angustiante, com personagens bem construídos, possui drama, suspense e até romance. Todas as temporadas foram muito boas, mas as minhas preferidas são as duas primeiras (que focam no mistério do assassinato da Rosie Larsen), pois o final é arrasador - acreditem, estou em choque até hoje! kkkkk. Sempre ouvi muitos elogios sobre ela e posso afirmar que sua fama é merecida. Sem dúvidas, uma das melhores séries policiais que já assisti e recomendo com certeza!


2. The Following (3 temporadas - 45 episódios)


Sinopse: "Joe Carroll é um assassino diabólico que admira a obra de Edgar Allan Poe. Ele usa a tecnologia e sua inteligência para criar um culto de serial killers, todos ligados uns aos outros e espalhados por todo os Estados Unidos. O ex-agente do FBI Ryan Hardy, que o caçou e o capturou no passado, é forçado a voltar ao trabalho após sua fuga de prisão."

Sempre tive muita curiosidade em assistir essa série e acabei arrumando um tempinho para isso. É cheia de ação e suspense, com muitas reviravoltas, além de cenas bem aterrorizantes - afinal, 99% do elenco interpreta assassinos completamente malucos. É muito boa e viciante, embora tenha sentido que em algumas partes pecou pelo excesso de exageros e acabou ficando repetitiva, além de infelizmente o final ter ficado em aberto, visto que ela foi cancelada. Enfim, a considerei bem legal e recomendo para quem gosta do gênero policial.


3. Gilmore Girls (7 temporadas + Revival Um Ano Para Recordar - 157 episódios)


Sinopse: "Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bledel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo."

Sempre fui louca para assistir essa série, pois faz muito o meu estilo. Ela mescla romance, diversão, vida na cidade pequena e eu amei demais! É leve, divertida, gostosa de assistir, com personagens únicos e peculiares que eu adoro, além de muitos triângulos amorosos. Ri muito e, é claro, também chorei muito assistindo, kkkk. Achei que ela possui altos e baixos - começa meio devagar, vai melhorando e depois dá uma caída, além de possuir alguma lacunas e deixar de mostrar muitos eventos que eu gostaria de ter visto, mas no geral, é uma série maravilhosa. O final ficou meio que em aberto, mas foi muito bom. Já o revival de 4 episódios que fizeram em 2016, não me agradou muito, embora tenha sido super legal ver quase todo o elenco junto novamente. Sem dúvidas se tornou uma das minhas séries favoritas da vida e recomendo com certeza!


4. Lost (6 temporadas - 122 episódios)


Sinopse: "Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway)."

Apesar de ter ouvido falar muito mal sobre esta série, resolvi assistir e tirar minhas próprias conclusões. O começo é ótimo e eu não conseguia parar de assistir - a história começa muito eletrizante e não há quem não fique curioso para saber mais sobre a ilha ou se os personagens vão conseguir voltar pra casa. Infelizmente, achei que ela perde a graça ao longo das temporadas e acaba ficando repetitiva, cansativa e totalmente sem sentido. Enfim, custei pra conseguir terminar de assisti-la e não recomendo.


5. Sharp Objects (Objetos Cortantes) (1 temporada - 8 episódios)


Sinopse: "Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin (Patricia Clarkson), a meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e o padrastro Alan (Henry Czerny). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica."

Quando soube do lançamento desta série, corri para ler o livro antes da estreia. O livro e a série são parecidos, embora possuam algumas diferenças, afinal, a série é só uma adaptação. Assim como no livro, todos os personagens são muito estranhos, o local é meio pesado (ainda mais se tratando de um matadouro) e, apesar de ser uma série policial/suspense, possui bastante drama. As atuações foram impecáveis e o final é tão chocante quanto o do livro. Gostei muito da série e recomendo demais! Recentemente ouvi falar sobre talvez ter uma continuação... quem sabe!? Vou torcer para que tenha e que seja tão boa quanto a primeira temporada.


6. The Alienist (1 temporada - 10 episódios)


Sinopse: "Thriller psicológico dinâmico e atmosférico sobre um trio de especialistas formado pelo psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt, responsável por desenvolver as primeiras técnicas de psicologia e investigação para encontrar um assombroso serial killer na Era de Ouro de Nova York."

Gostei demais dessa série, que se trata de uma investigação policial de época. Possui ação, suspense, e algumas partes são bem aterrorizantes. O melhor é que, por se tratar de uma série pequena, o caso não demora tanto para ser resolvido, ou seja, zero enrolação. O enredo é muito bom, os personagens são ótimos, a ambientação é perfeita e, apesar de achar que o final poderia ter sido melhor, eu adorei e recomendo com certeza.


7. Luis Miguel (1 temporada - 13 episódios)


Sinopse: "Luis Miguel (Diego Boneta) é um cantor mexicano que construiu uma carreira de sucesso, colecionou muitos prêmios e se tornou um dos artistas mais populares no México. Depois de muitas versões sobre a história de sua vida, Luis decide contar sua própria história, revelando um retrato intimista e surpreendente sobre sua jornada."

Apesar de ter começado a assistir conhecendo apenas algumas músicas do cantor, adorei saber mais sobre sua história de vida. A série é muito boa, retrata super bem a época dos acontecimentos, a trilha sonora é maravilhosa, e os atores são perfeitos para seus respectivos papéis. Recomendo demais, e apesar de não ter ouvido mais nada sobre, espero que tenha continuação - afinal, o mistério apresentado não teve solução e, além de ter sofrido em todos os episódios, estou curiosa até hoje para saber o que aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário