Olá gente, tudo bem?
Fevereiro acabando e vim falar sobre os três livros lidos este mês, sendo um de romance e dois de romance policial.
1. Anexos - Rainbow Rowell
O primeiro escolhido foi Anexos, da autora Rainbow Rowell. Nunca havia lido nenhum livro da autora, mas como este estava super bem avaliado no Amazon, peguei emprestado pelo Kindle Unlimited.
O enredo gira em torno de Lincoln, que arruma um emprego de "segurança" da rede de uma empresa, e por isso é obrigado a ler e-mails que contenham palavras e assuntos atípicos do local de trabalho e enviar notificações ao autor do mesmo. Porém, ao ler os e-mails entre Beth e Jennifer, acaba se divertindo e resolve não notificá-los. Assim, ele passa a conhecer sobre suas vidas e acaba se apaixonando por Beth, apesar de nunca tê-la visto (ela trabalha em outro setor e horário).
Achei o livro muito leve, divertido e com uma escrita simples e fluida. Os e-mails trocados são muito engraçados, e Lincoln é um personagem super cativante. O final foi um pouco corrido, mas gostei demais como um todo... até fiquei com vontade de ler outros livros da autora.
Número de páginas: 368
Nota: 4/5
2. Enquanto você dormia - Anne Holt Muller
O segundo escolhido foi Enquanto Você Dormia, da autora Anne Holt Muller. Nunca havia lido nada da autora (embora tivesse achado que já, visto que a confundi com a Anne Holt, autora de 1222, kkkkk). Me interessei quando li a sinopse e o peguei emprestado no Kindle Unlimited.
O enredo é protagonizado por Brittany, que se mudou para uma pequena cidade (onde foi muito bem recebida) e vive sofrendo apagões. Apesar de ter uma boa casa, um bom emprego, um chefe afeiçoado a ela - o que causa certa inveja em suas colegas de trabalho -, ela sente que tem algo estranho acontecendo, principalmente quando acorda de madrugada escutando vozes ou presencia cenas estranhas. Até que ela descobre do que se trata e tenta pesquisar sobre o passado da cidade e acaba se apaixonando.
Sinceramente, não sei como consegui terminar de ler este livro. A sinopse não faz jus ao enredo (fala sobre coisas que nem foram citadas no livro), ele está lotado de erros ortográficos, inclusive palavras repetidas várias vezes seguidas. Achei que se tratava de um romance policial, mas não tem nada disso... 90% do livro é sobre um romance bem sem sal, e o enredo, além de ser super parado, não faz o menor sentido - a ordem é confusa, nada é bem explicado e fiquei esperando por reviravoltas que não aconteceram. Infelizmente, achei muito decepcionante - tinha vários livros da autora na minha lista para ler em seguida, mas já desanimei e excluí todos. Não gostei.
Número de páginas: 466
3. A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Joel Dicker
O terceiro escolhido foi A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, do autor Joel Dicker. Nunca havia lido nada do autor, mas estava louca para ler este livro e fiquei super feliz quando consegui comprar o e-book no Amazon por apenas R$8,90.
O enredo gira em torno de Marcus, autor cujo primeiro livro se tornou um best-seller e que, após passar seu sucesso, não consegue escrever outro. Desesperado, ele resolve passar uns dias com Harry - um famoso autor, que foi seu professor na Universidade e acabou virando seu melhor amigo -, e descobre algo sobre seu passado. Ao voltar para casa, após alguns dias, ele recebe uma ligação dizendo que Harry foi preso por assassinato ao acharem o corpo de uma jovem de 15 anos enterrado em seu jardim, juntamente com o original de seu best-seller, escrito em 1975. Disposto a provar a inocência de seu amigo, ele retorna à cidade de Aurora e resolve investigar o caso, surgindo a possibilidade de escrever um livro sobre o assunto.
Achei o livro muito bom! A história conseguiu me prender de um jeito que eu não conseguia parar de ler, louca para saber o final. A escrita é fluida e simples, e os capítulos são intercalados entre presente (2008) e passado (1975). Os suspeitos são muitos, mas consegui adivinhar o final - embora realmente tenha sido bem mirabolante. Fiquei chocada com várias revelações que eu não consegui prever e posso dizer que nunca li um livro com tantas reviravoltas. Apesar de o romance dentro do livro ter sido pouco convincente (os diálogos não possuem o menor conteúdo), e o enredo ter sido muito esticado (poderia ter sido mais breve, com menos enrolação), eu amei e recomendo, principalmente pela parte da investigação, que foi muito bem explicada e extremamente envolvente. Com certeza quero ler outros livros do autor.
Número de páginas: 576
Nenhum comentário:
Postar um comentário