sábado, 3 de novembro de 2018

Sabonete Facial: Pomegranate - Korres

Olá gente, tudo bem?

Recentemente minha pele tem ficado muito oleosa (o que estou estranhando demais, visto que ela é normal, com tendência a ficar mais seca). Enfim, como não estava sabendo lidar com essa oleosidade, resolvi comprar esse sabonete de limpeza facial Pomegranate, da marca Korres, por R$14,90 (80g), na Riachuelo. Pelo que pesquisei, a marca é cruelty free


Esse sabonete é indicado para todos os tipos de pele e promete limpar suavemente, removendo o excesso de oleosidade e impurezas, além de ajudar a fechar os poros. 

Segundo a marca, ele é formulado com extrato de romã, é rico em taninos, vitaminas e minerais. Sua composição é livre de óleo mineral, silicones, propilenoglicol, etanolaminas, lauril éter sulfato de sódio, corante sintético, ftalatos, almíscares policíclicos e subprodutos animais (é vegano!).


Abaixo, foto de sua composição:



Quis testá-lo principalmente porque gostei da proposta e da lista de ingredientes do produto, além de ele ter uma fragrância deliciosa (muito boa mesmo, e olha que sou chata pra cheiro!). 

Ele é quadradinho, possui 80g e bom rendimento. Ao passar no rosto, senti que espuma bem e deixa a pele muito cheirosa. Infelizmente, após usá-lo durante uma semana, uma vez ao dia, senti minha pele repuxando um pouco, e o pior: me deu espinhas! Não sei se causou efeito rebote por retirar a oleosidade da minha pele, mas o fato é que não funcionou pra mim. Quanto ao fechamento de poros, não consegui notar muita diferença porque não tenho poros muito aparentes. 

Devido a esses fatores, não consegui mais utilizá-lo. Uma pena! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário