Olá gente, tudo bem?
Hoje vim falar sobre as minhas leituras do mês de fevereiro de 2018. Neste mês, consegui finalizar a leitura de três livros, sendo dois de suspense/policial e um de romance.
1. Os Cinco Porquinhos - Agatha Christie
O primeiro livro do mês foi Os Cinco Porquinhos, de uma das minhas autoras preferidas, Agatha Christie. Já havia baixado o mesmo no Kindle há bastante tempo e estava louca para lê-lo.
A história começa quando Carla procura o detetive Poirot, para que ele investigue o assassinato de seu pai, um famoso pintor, que ocorreu há 16 anos, e que sua mãe foi considerada a culpada. A mesma morreu na prisão, mas deixou uma carta a ela afirmando sua inocência. A partir daí, Poirot vai atrás de cada testemunha que estava presente na ocasião há 16 anos, visando descobrir o que realmente aconteceu.
Achei o livro muito bom, instigante e, como sempre, surpreendente. No começo a história parece meio sem nexo, mas ao juntar todos os fatos, tudo faz sentido.
Número de páginas: 296
Nota: 5/5 (o livro é muito bom, embora eu tenha sentido falta do Hastings, que sempre adiciona certo humor com sua inocência).
2. Sem Clima para o Amor - Rachel Gibson
O segundo livro do mês foi Sem Clima para o Amor, da autora Rachel Gibson. Lembro que vi este livro pela primeira vez quando estava passeando pela Livraria Leitura em 2009 e, desde então, sempre quis lê-lo. Consegui baixá-lo no Kindle e estava com grande expectativa.
A história gira em torno de Clare, uma escritora de romances que acaba de descobrir que o seu noivo perfeito a estava traindo com um homem. Durante seu sofrimento, acaba reencontrando Sebastian, um "amigo" de infância, filho do empregado de sua mãe, e que se tornou um jornalista de prestígio.
Preciso dizer que achei a história bem sem graça e muito clichê... um romance que não desenvolve, e que termina de um modo muito apressado (tudo que não acontece durante o livro, acontece no final).
Número de páginas: 280
Nota: 2/5 (achei a história muito prolongada e cheia de enrolação. Enfim, não gostei muito..).
3. A Irmã - Louise Jensen
O terceiro livro do mês foi A Irmã, da autora Louise Jensen. Estava querendo lê-lo há bastante tempo e finalmente consegui comprá-lo no Kindle, por R$14,39 em promoção.
A história gira em torno de Grace, casada com Dan, e cuja melhor amiga, Charlie, morreu há alguns meses. Como o sonho de Charlie era conhecer seu pai, Grace, em busca do mesmo, acaba conhecendo Anna, que alega ser filha dele. Ela convida Anna para entrar em sua casa e fazer parte de sua vida, mas muitas coisas estranhas começam a acontecer.
O livro é contado em dois períodos de tempo diferentes, denominados como Agora e Antes. A medida que a história desenrola, vai se entendendo tanto a dinâmica e o relacionamento entre os personagens, quanto as pontas soltas que vão sendo deixadas.
Achei o livro bom e intrigante, embora a protagonista seja muito inocente. Todos os fatos são explicados, o que não quer dizer que a explicação tenha sido muito convincente. Enfim, eu gostei e consegui lê-lo super rápido, embora tenha achado que alguns acontecimentos pudessem ter sido melhor elaborados.
Número de páginas: 304
Nota: 4/5 (apesar de alguns fatos terem sido bem surpreendentes, achei que nem sempre fez muito sentido).
Nenhum comentário:
Postar um comentário