Olá gente, tudo bem?
Julho acabou e vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram dois, sendo ambos romances policiais/suspenses.
1. Ghostwriter - Alessandra Torre
O primeiro escolhido foi "Ghostwriter", da autora Alessandra Torre. Acabei comprando o e-book em uma promoção da Amazon, por R$3,99, e logo o encaixei nas leituras do mês.
Sinopse: "Helena Ross é uma renomada escritora de romances. Ela tem muitos best-sellers no currículo e milhões de fãs no mundo todo, que aguardam ansiosamente seu próximo lançamento. Ela tem fama e fortuna. Mas Helena também tem um segredo terrível, que a corrói por dentro. Quatro anos atrás, ela vivia feliz com sua família perfeita em uma casa perfeita. Até aquele dia fatídico. Agora Helena está sozinha e não consegue esquecer o que perdeu. Ela sabe que é hora de contar sua última história, a mais difícil. Com uma reviravolta que vai deixar os leitores estarrecidos. A verdade sobre o que aconteceu com sua família. Helena tem pouco tempo. Ela precisa de alguém para escrever sua história angustiante. Mas será que revelar a verdade vai salvar sua alma - ou vai condená-la para sempre?"
Enredo bem escrito, super instigante, e com bons personagens. Seu desenvolvimento é mais lento, o que pode ser um pouco cansativo - vi algumas pessoas reclamando, mas confesso que não me incomodou. A maior parte da "ação" só acontece a partir de 70% da leitura, que é quando a verdade é revelada, e posso dizer que valeu a pena esperar pois conseguiu me surpreender. Aborda temas pesados, como violência/abusos e, apesar de ser um suspense, tem um bom toque de drama também. Gostei bastante e recomendo!
Número de páginas: 280
Nota: 5/5
2. Uma Família Feliz - Raphael Montes
O segundo escolhido foi "Uma Família Feliz", do autor Raphael Montes. Amo os livros dele e estava ansiosa para ler este também, que foi lançado recentemente. Comprei o e-book em uma promoção da Amazon, por R$10,99.
Sinopse: "Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita - até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo."
O enredo é fluido, bem escrito e super instigante, impossível de largar - tanto que o li rapidamente. Os personagens são bem desenvolvidos e todos me pareceram bem suspeitos. É importante ressaltar que aborda temas pesados como violência e abusos. O final me surpreendeu, embora eu não tenha considerado muito crível, além de ter deixado algumas pontas soltas por ter sido um pouco abrupto. No mais, um bom livro! Pretendo assistir ao filme também.
Número de páginas: 352
Nota: 4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário