quinta-feira, 2 de maio de 2024

Leituras Abril - 2024

Olá gente, tudo bem?

Abril acabou e vim, finalmente, falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram dois, sendo ambos romances policiais/suspenses. 

1. A Fúria - Alex Michaelides


O primeiro escolhido foi "A Fúria", do autor Alex Michaelides. Já conhecia outras obras dele e estava curiosa para ler esta também, que acabei comprando em uma promoção, por R$9,00, na Amazon.

Sinopse: "Esta é a história de um assassinato. Talvez isso não seja bem verdade. No fundo, é uma história de amor, não é? Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo. Todos os anos, convida seus amigos mais próximos a fugir do clima inglês e passar a Páscoa em sua idílica ilha grega particular. Você pode achar que conhece essa história. Provavelmente leu sobre isso na época – causou um verdadeiro rebuliço nos tabloides, se você bem se lembra. Tinha todos os ingredientes necessários para fazer a festa da imprensa: uma celebridade; uma ilha particular isolada pelo vento... e um assassinato. Nós nos vimos presos lá durante a noite. Nossas velhas amizades ocultavam em si ódio e desejo de vingança. O que se seguiu foi um jogo de gato e rato – um duelo de inteligências, cheio de surpresas e reviravoltas, culminando num clímax inesquecível. A noite terminou em violência e morte. Mas quem sou eu? Meu nome é Elliot Chase, e vou contar uma história diferente de qualquer outra que você já ouviu."

O enredo é bem escrito e apresenta uma leitura fluida e instigante, principalmente no começo. Infelizmente, depois vira uma bagunça completamente sem sentido, onde nada é o que parece ser e ninguém é confiável, mas ao mesmo tempo, é totalmente previsível. Os personagens são chatos e mal desenvolvidos, a trama é puramente teatral e sem noção, e não gostei do final, que ficou com algumas pontas soltas. Me decepcionou! Do autor, só recomendo "A Paciente Silenciosa".

Número de páginas: 336

Nota: 3/5


2. Os Cinco Sobreviventes - Holly Jackson


O segundo escolhido foi "Os Cinco Sobreviventes", da autora Holly Jackson. Já havia lido outra obra dela, e estava ansiosa para ler esta também. Baixei o e-book na internet. 

Sinopse: "Red Kenny e seus cinco melhores amigos decidiram alugar um trailer e pegar a estrada rumo a uma viagem inesquecível na praia para comemorar o fim do ensino médio. Enquanto a maioria dos adolescentes está pensando na faculdade, Red tem outras preocupações: órfã de mãe e com o pai alcoólatra, ela precisa dar um jeito em sua vida. Mas ninguém imaginou que o grupo jamais chegaria ao destino desejado. De repente, no meio da noite, todos os pneus furam ao mesmo tempo e o veículo fica sem gasolina. Presos no meio do nada e sem sinal de celular, não há como pedir ajuda. Quando tiros começam a atingir o trailer, fica claro que foi tudo planejado. Os seis estão encurralados por uma pessoa armada disposta a matá-los, a menos que deem o que ela quer: um segredo. Restam oito horas até o amanhecer. Para salvar a si mesmos, os amigos precisam descobrir quem é o alvo do atirador escondido na escuridão e por quê. Aos poucos, verdades inconfessáveis e turbulentas começam a vir à tona… mas alguém está mentindo. E isso vai custar a vida de um deles."

Adorei a sinopse do livro e tinha de tudo para ser ótimo, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada porque é extremamente cansativo e bem juvenil (inclusive, até pensei em desistir!). O enredo é muito enrolado e sem sentido, os personagens são chatos e mal desenvolvidos, as mesmas frases e pensamentos são repetidos mil vezes, e só acontece um pouco de ação depois de 60% do livro. Até possui alguns plot twists interessantes, que conseguiram me surpreender, mas o final ficou em aberto e com algumas pontas soltas. Enfim, infelizmente não gostei muito.

Número de páginas: 448

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário