domingo, 14 de abril de 2024

Iluminador Compacto - Melu by Ruby Rose

Olá gente, tudo bem?

Um iluminador que ouvi falar super bem e fiquei curiosa para testar foi o Iluminador Compacto, da Melu (Ruby Rose). Então, acabei comprando a cor 01, por cerca de R$20,00 (12,2g), na Shopee.




Segundo a marca: "Textura cremosa, brilho incrível e alta fixação. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico laranja, em formato cilíndrico, com tampa transparente encaixável, e contém 12,2g de produto. Achei funcional, mas não é muito resistente, então evito levar na bolsa para não quebrar. 


O iluminador está disponível em três cores e acabei optando pela Cor 01, que era a mais clara. Na embalagem, o tom é champanhe com micro brilhos dourados, mas na minha pele ficou bem puxado para o dourado - o que não me agradou muito pois prefiro tons mais frios. Olhando fotos, acredito que deveria ter comprado a Cor 03. 

Ele apresenta uma fragrância quase imperceptível - é suave e agradável. 

Sua consistência é super macia, do tipo "mallow" - um pó meio cremoso e moldável. É fácil de aplicar com os dedos, ficando sequinho e confortável na pele. O brilho fica bem evidente, e ele não tem fundo de cor, então não fica manchado. Pode ser usado também como sombra. 
 
Abaixo, fotos de diferentes maquiagens utilizando-o:




Um swatche dele na pele:


Por ter micro brilhos, achei que não fica homogêneo na pele, podendo marcar e ressaltar os poros. Assim, o resultado acaba ficando um pouco grosseiro e "artificial".

Dura bem ao longo das horas e rende muito.

Composição:

Concluindo, eu amei a proposta e a consistência do produto, que me lembrou a da Colourpop (minha favorita!). Infelizmente, errei na escolha cor, que não ficou boa no meu tom de pele, além de achar que marcou muito os meus poros, dando um ar "pesado" na make (prefiro um toque mais natural). Assim, não consigo usar tanto e não recompraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário