quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Leituras Outubro - 2023

Olá gente, tudo bem?

Outubro acabou e eu, atrasada, vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram dois, sendo um romance e um romance policial/suspense.

1. A Razão do Amor - Ali Hazelwood


O primeiro escolhido foi "A Razão do Amor", da autora Ali Hazelwood. Já havia lido outro livro dela e, por ter amado, estava louca para ler este também. Acabei ganhando ele de presente de aniversário, ano passado, e finalmente consegui encaixá-lo nas minhas leituras do mês. 

Sinopse: "A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar. Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes. Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa. Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?"

Maravilhoso! É fluido, bem humorado, de leitura fácil e rápida, e achei impossível de largar - tanto que o li rapidamente. Os personagens são bem desenvolvidos e possuem um carisma inigualável. A protagonista é muito engraçada e me peguei rindo em várias passagens (me identifiquei). O enredo é super divertido, cheio de romance (com cenas "hot"), e também apresenta um "mistério" a ser resolvido. Mais um livro que amei da autora e pretendo ler os outros também. Têm sido os meus romances favoritos! Recomendo com certeza!

Número de páginas: 336

Nota: 5/5


2. Irene - Pierre Lemaitre


O segundo escolhido foi "Irene", do autor Pierre Lemaitre. Já havia lido e gostado de outro livro dele e, por ter ouvido falar bem deste também, acabei comprando o e-book, em uma promoção na Amazon, por R$11,00.

Sinopse: "Um livro para os que não têm estômago delicado! À espera de seu primeiro filho, Camille Verhoeven tem a rotina interrompida por um assassinato brutal e com uma particularidade sombria: o crime é semelhante ao assassinato hediondo descrito em Dália Negra, romance policial de James Ellroy, publicado em 1987. A investigação do caso se estreita entre o comandante Verhoeven e “O Romancista”, como foi apelidado o assassino pela imprensa, e o final é de tirar o fôlego!"

Um bom enredo, mas extremamente cansativo - nem é tão grande e confesso que levei o mês todo para finalizá-lo. Os personagens não são bem desenvolvidos e não possuem o menor carisma. Fora que são tantos que fiquei confusa em várias partes. A maioria das passagens e pensamentos é muito descritiva, e várias poderiam ter sido cortadas porque não fazem a menor diferença na história. Senti que só acontece alguma coisa interessante por volta da metade do livro e, mesmo assim, a investigação fica "empacada". Apresenta cenas bem violentes e, apesar de ter demorado, conseguiu me surpreender com a revelação do assassino. O final foi corrido e nada esperado. O livro faz parte de uma trilogia e pretendo ler os outros (ouvi falar que são melhores do que o primeiro). 

Número de páginas: 368

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário