segunda-feira, 31 de julho de 2023

Leituras Julho - 2023

Olá gente, tudo bem?

Julho acabando e vim falar sobre os livros lidos este mês. No total, foram três, sendo todos romances policiais/suspenses. 

1. Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer - Cláudia Lemes

O primeiro escolhido foi "Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer", da autora Cláudia Lemes. Adoro os livros dela e este estava na minha lista há muito tempo. Peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited.

Sinopse: "Um ano atrás, Blessfield enterrou 12 mulheres vítimas do cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado e executado. Antes que as feridas da cidade cicatrizassem, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Com o mesmo método. E ele tem uma obsessão: ela. Kate é uma escritora imersa na produção da biografia de Nathan Bardel. O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do assassino, ele próprio passa a acompanhá-la, mesmo morto! Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ela o investiga. Ele a decifra. Quando ele descobre que um novo assassino está imitando seu método de assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino. Agora, sua vida corre perigo."

Comecei o livro com altas expectativas e posso dizer que elas foram atendidas, visto que foi uma leitura muito diferenciada. É bem escrito, instigante e impossível de largar - tanto que o li rapidamente. Os personagens são bem desenvolvidos, e ele é narrado por diferentes pontos de vista. Tem investigação policial e o final conseguiu me surpreender. É importante ressaltar que o enredo é extremamente violento e aterrorizante, com cenas pesadas e sanguinárias, então só recomendo para quem gosta do gênero. Com certeza irei ler o segundo livro da duologia, que é a sua continuação.

Número de páginas: 392

Nota: 5/5


2. Por Um Corredor Escuro - Lois Duncan

O segundo escolhido foi "Por um Corredor Escuro", da autora Lois Duncan. Ganhei o e-book no aplicativo Skeelo e estava na minha lista de leituras há meses.

Sinopse: "Depois que uma porta se abre, não dá para controlar quem passa por ela. Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais."

O livro possui uma escrita fluida e instigante, porém o enredo se perde um pouco ao longo das páginas. Possui muitas passagens sobrenaturais, o que me frustrou pois não era o que eu estava esperando. As explicações não fizeram o menor sentido e não foram nem um pouco "aterrorizantes". O final ficou em aberto, deixando pontas soltas. Enfim, achei que ia gostar mas me enganei. Recentemente, descobri que existe um filme sobre ele e espero que seja melhor (irei procurar para assisti-lo). 

Número de páginas: 208

Nota: 2/5


3. Canção de Ninar - Leila Slimani

O terceiro escolhido foi "Canção de Ninar", da autora Leila Slimani. Este livro estava na minha lista há anos e simplesmente esqueci dele. Então, encontrei o e-book no Kindle Unlimited e o peguei emprestado. 

Sinopse: "Apesar da relutância do marido, Myriam, mãe de duas crianças pequenas, decide voltar a trabalhar em um escritório de advocacia. O casal inicia uma seleção rigorosa em busca da babá perfeita e fica encantado ao encontrar Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até tarde. Aos poucos, no entanto, a relação de dependência mútua entre a família e Louise dá origem a pequenas frustrações – até o dia em que ocorre uma tragédia."

O enredo é bem escrito e conseguiu me prender. Ele possui um leve suspense de fundo, mas entendi mais como uma crítica social do que realmente um thriller. Os personagens são um pouco odiosos e mantêm relações estranhas entre si. O final já é revelado no início, então esperei por explicações até a sua conclusão e não encontrei, pois fica em aberto. Não é um livro ruim - o que me decepcionou foi que esperei por um clímax o tempo todo e não tive, então ficou sem propósito.

Número de páginas: 192

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário