sábado, 13 de maio de 2023

Protetor Solar Toque Seco FPS 50 - Sallve

Olá gente, tudo bem?

Um produto que lançou há poucos meses e eu logo comprei para testar foi o Protetor Solar Facial Toque Seco FPS 50, da Sallve. Custou R$69,90 (40g), no site da marca. 







Segundo a marca: "Um protetor solar facial com toque seco e alta proteção UVA/UVB. Oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição. Com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. Compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem fragrância. Oftalmologicamente e Dermatologicamente testado. Cruelty free e Vegano."

Sua embalagem é de plástico laranja opaco, em formato cilíndrico, com bico dosador, tampa rosqueável, e contém 40g de produto. Achei funcional, resistente, bonita e compacta.


O protetor é branco opaco e não possui fragrância - não sinto cheiro nenhum, o que me agradou demais.

Sua consistência é super fluida, por isso deve ser espalhado rapidamente, para não escorrer. É fácil de aplicar e de espalhar, ficando totalmente transparente na pele, sem esfarelar. Sinto que seca rápido, deixando o rosto sequinho, aveludado e matificado, com os poros disfarçados. Aceita a aplicação de camadas e retoques.

Abaixo, uma foto após aplicá-lo sobre a pele limpa:


Pode ser usado em conjunto com outros produtos de skincare ou com maquiagem.

Sua duração na pele é ótima, permanecendo confortável ao longo do dia. Por controlar a oleosidade, fiquei com medo de ressecar a minha pele, que é mais seca, mas isto não aconteceu.

De acordo com a marca, ele não é resistente à água mas, em mim, achei que resistiu bem. Inclusive, nunca escorreu e nem ardeu meus olhos.

O rendimento não é dos melhores, até porque a quantidade a cada uso deve ser generosa. Estou usando há pouco mais de um mês e já está próximo ao fim.

O produto não me causou alergias, ressecamento, acne ou oleosidade.

Composição:

Um dos melhores lançamentos dos últimos tempos! Já usei o protetor anterior da marca (resenha aqui), mas este já o superou, ainda mais por não deixar a pele brilhando e nem arder os meus olhos. O preço não é ótimo, mas o site vive tendo promoções, valendo a pena. Amei demais e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário