sábado, 1 de abril de 2023

Leituras Março - 2023

Olá gente, tudo bem?

Março acabou e vim falar sobre os livros que li neste mês. Ao todo, foram dois, sendo um romance e um romance policial. 


1. O Silêncio das Águas - Brittainy C. Cherry


O primeiro escolhido foi "O Silêncio das Águas", da autora Brittainy C. Cherry. Sempre quis ler algum livro dela e comecei por este porque era o único que estava disponível no Kindle Unlimited. 

Sinopse: "Quando a pequena Maggie presencia uma cena terrível, sua vida muda por completo. A menina alegre que tem uma paixonite por Brooks, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família procura ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre junto dela. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?"

Estava com altas expectativas devido aos comentários sobre ele que havia lido, mas confesso que não conseguiu me prender. O enredo é bem escrito, os personagens são bem desenvolvidos, e tem cenas marcantes, surpreendentes e sensíveis. O defeito foi que tanto a protagonista quanto a sua madrasta me irritavam demais, além da trama ser um pouco arrastada e parada. Assim, acabei demorando a finalizar a leitura. Em relação ao final, eu gostei pois não deixou pontas soltas. É bom, mas não achei excepcional.

Número de páginas: 367

Nota: 4/5


2. O Jogo do Rato - Dennis Vinicius


O segundo escolhido foi "O Jogo do Rato", do autor Dennis Vinicius. Estava querendo ler há meses e finalmente peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited. 

Sinopse: "Meses após lançar seu primeiro livro, o escritor Breno Avelar começa a sofrer de bloqueio criativo. A editora, seus leitores e sua agente literária cobram por um novo romance policial. Sem conseguir escrever uma linha sequer, ele aceita desenvolver a história que um estranho lhe envia pela internet, um thriller em que um assassino serial deixa pistas propositais do seu próximo alvo nas vítimas que executa, com o intuito de testar as capacidades da polícia e ser perseguido num jogo de gato e rato em que ele dita as regras. O que o escritor ainda não sabe é que os crimes do livro são cometidos na vida real."

Adorei a sinopse e não foi diferente com o enredo, que é super instigante. Achei que começou bem e acabou dando uma estagnada no meio, principalmente devido ao trabalho policial ter sido bem ruim e mal executado. Assim, a trama ficou arrastada e acabei demorando a finalizar a leitura. Após a metade, a ação é retomada e o final é surpreendente - tudo é explicado, passando a fazer mais sentido, embora os motivos não tenham me convencido totalmente. Uma boa opção de romance policial nacional. 

Número de páginas: 344

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário