terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Batons Mate Velvet - Contém 1g

Olá gente, tudo bem?

Uma marca que havia acabado e foi relançada recentemente foi a Contém 1g. Sempre amei os produtos e fiquei super feliz com a notícia. Assim, aproveitei para comprar alguns itens no site e venho testando tudo. Hoje, vim falar sobre os batons que comprei, por R$54,90 (3,5g), cada.








Segundo a marca: "Batom matte com textura aveludada. Este produto tem fórmula de pigmentação poderosa, capaz de construir uma camada homogênea e completa nos lábios em apenas uma aplicação. Este batom é tão confortável, macio e leve que você até esquece que está usando! Dermatologicamente testado. Cruelty free e Vegano."

A embalagem dos batons Mate Velvet é de plástico branco, em formato cilíndrico, com tampa encaixável, e contém 3,5g de produto. Achei bonita, clean, funcional e resistente.


Como uma pessoa louca por batons, é claro que eu não consegui escolher só um e acabei pegando três cores: Clássico, Perigo e Grito. Foram as que eu achei mais diferentes e são lindíssimas, como podem ver nas fotos abaixo:


Eles possuem formato de bala e não apresentam fragrância.

São super macios e deslizam facilmente nos lábios, pigmentando bem, e aceitam camadas, podendo aumentar a intensidade da cor. Já na bala, pode-se ver o quanto são aveludados e a sensação nos lábios é exatamente esta. Ao aplicar, eles têm uma textura mais cremosa mas, ao "secar", ficam matte, opacos e aveludados, além de muito confortáveis. Me lembraram bastante os batons BT Lux, da Linha Bruna Tavares.

Abaixo, fotos de cada cor nos lábios:

1. Clássico
No site, é descrito como nude rosado, mas achei mais puxado para o amarronzado, com o fundo quente. Não é uma cor que costumo usar muito, porém achei bonito na pele e gostei. Uma ótima opção para quem gosta de batons mais neutros.





2. Perigo
No site, é descrito como laranja avermelhado, e é exatamente assim que enxergo. Tem o fundo quente e fica simplesmente maravilhoso na pele. Amo tons vibrantes e este eu considerei super usável. Dos três, com certeza é o meu favorito!





3. Grito
No site, é descrito como roxo rosado frio, e eu concordo. Na bala, ele parece ser mais roxo e vibrante do que realmente é. Nos lábios, fica mais rosado e discreto. Achei mara e tenho usado demais no dia a dia. 




Por não serem muito secos, eles transferem um pouco, mas duram bem ao longo das horas, permanecendo confortáveis. Não borram, não craquelam e nem ressecam meus lábios. 

Composição:

Só posso dizer que amei demais e que acertei na escolha das cores, que são super diferenciadas. O preço não é dos melhores, mas achei que vale a pena pela qualidade e conforto. 

Em breve, trarei a resenha de mais produtos da marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário