terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Leituras Janeiro - 2023

Olá gente, tudo bem?

Último dia de janeiro e vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram três, sendo um romance e dois romances policiais. 

1. Mortes de Primavera - Douglas Ribeiro


O primeiro escolhido foi "Mortes de Primavera", do autor Douglas Ribeiro. Tenho amado os livros dele e estava louca para ler este também. Peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited. 

Sinopse: "Nick ventura é um conceituado professor e autor de livros sobre mitologia. Sua vida muda quando o inspetor de polícia Michel Delgado solicita sua ajuda para solucionar o caso de um assassino que faz suas vítimas dançarem até morrer. As mortes são cercadas de rituais misteriosos, que Ventura suspeita estarem conectadas a celebrações pagãs de comemoração das estações do ano. Ele acredita que tudo é uma preparação para algo muito pior, que acontecerá no apogeu da primavera, em pouco mais de um mês. Com a ajuda de sua aluna Bia, Nick embarca em uma investigação alucinante para impedir que o assassino complete seu plano, ao mesmo tempo que tenta domar seu próprio monstro pessoal: o vício em bebida. Como Nick será capaz de desvendar um mistério repleto de simbolismos enigmáticos antes que seja tarde demais?"

Um bom suspense/policial, com temas diferenciados. Os capítulos são pequenos, alternados entre dois personagens, o que deixou a leitura mais dinâmica, pois mostra diferentes pontos de vista. Algumas partes eu achei um pouco arrastadas e confusas (principalmente por não entender muito sobre o assunto), então demorei a conseguir finalizar. Também não entendi muito a finalidade dos assassinatos. Possui muitas reviravoltas e considerei o final surpreendente. Ficaram algumas pontas soltas, mas parece que terá continuação, visto que faz parte de uma série. Gostei, embora não tenha sido o meu favorito do autor. 

Número de páginas: 364

Nota: 4/5


2. A Pequena Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling


O segundo escolhido foi "A Pequena Livraria dos Corações Solitários", da autora Annie Darling. Sempre quis ler este livro e, finalmente, peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited.

Sinopse: "A história de uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Mas Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos - isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes... Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”."

Estava com altas expectativas e confesso que fiquei bem frustrada. O enredo não é ruim e nem mal escrito, mas o que era para ser "leve" e divertido se tornou extremamente repetitivo e arrastado. Na maior parte do livro, não acontece absolutamente nada, então custei a finalizá-lo. Os protagonistas são chatos e os personagens secundários poderiam ter sido melhor desenvolvidos (acredito que isso aconteça nos outros livros da série). O romance só engata no final e é super corrido. Enfim, achei regular. 

Número de páginas: 308

Nota: 3/5


3. Beijo de Borboleta - Vanessa Guimarães


O terceiro escolhido foi "Beijo de Borboleta", da autora Vanessa Guimarães. Nunca havia lido nada dela e fiquei interessada pela sinopse deste livro. Peguei o e-book emprestado no Kindle Unlimited.

Sinopse: "Em um dos bairros nobres de Florianópolis, Nicole desaparece de dentro de sua casa no meio da madrugada. Poucas horas após comunicar a polícia, a família da criança de cinco anos vê seu passado exposto em todas as redes sociais; abaixo das fotos, os jornalistas, ávidos por um furo jornalístico, exploram o fato de Nicole ter um pai famoso, uma mãe com câncer terminal e um padrasto marcado por uma tragédia pessoal. A população, motivada pelas matérias sensacionalistas, cobram respostas da polícia local, fazendo com que Vicent Aquires, o investigador responsável, passe a ser pressionado por seus chefes. Percebendo-se incapaz de desvendar o crime sozinho, só lhe resta procurar ajuda, e é então que Joanna Guivel passa a dedicar todo o seu tempo e talento ao caso. Conhecida por sua atuação brilhante e sensitiva, a detetive rapidamente encontra as pistas necessárias para avançar na investigação. Conforme as respostas vão sendo encontradas, o crime toma proporções inacreditáveis, o que faz surgir novas vítimas. O que mais surpreende Guivel, porém, é o fato de suas descobertas não trazerem à tona apenas revelações sobre o desaparecimento de Nicole e seus desdobramentos, mas também de seus sentimentos acerca de sua própria família. Conforme as peças vão se juntando, Joanna vai percebendo que até mesmo anjos escondem demônios dentro de si."

Um mistério instigante que consegui ler rapidamente. Os personagens não são tão bem desenvolvidos, mas a escrita é fluida, sem enrolação, e me prendeu. Achei que o detetive principal acabou ficando de coadjuvante e pouco acrescentou, visto que a maior parte da investigação ficou por conta de outra personagem. A investigação deixou um pouco a desejar e os fatos só foram acontecendo, mas o final fez sentido. Gostei e pretendo ler outros livros da autora. 

Número de páginas: 277

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário