sábado, 31 de dezembro de 2022

Leituras Dezembro - 2022

Olá gente, tudo bem?

Último dia de dezembro (e de 2022), e vim falar sobre os livros lidos este mês. Ao todo, foram três, sendo um romance e dois romances policiais/suspenses. 

1. A Garota da Casa da Colina - Larissa Brasil


O primeiro escolhido foi "A Garota da Casa da Colina", da autora Larissa Brasil. Este livro foi sugerido pelo Kindle Unlimited e, por ter recebido até premiação, fiquei curiosa para ler e baixei. 

Sinopse: "Anos depois de fugir de sua vida na pequena Campo das Flores, a lutadora de boxe Yara está de volta. O homem que ela mais odiava, seu avô, agora está morto e a única coisa que ela quer é abraçar sua avó. O que era para ser uma rápida visita vai desencadear uma sequência de acontecimentos quando ela conhecer sua pequena vizinha, Nina. A amizade entre elas vai revelar uma estranha ligação em suas vidas e mostrar a Yara que seu passado esconde fatos nebulosos e que seu avô pode ser ainda pior do que ela imaginava."

Um livro bem escrito, embora um pouco mal desenvolvido - apesar de ter sido explicado ao final, achei que progrediu de forma confusa, "quebrada", e cansativa. Assim, acabei demorando a finalizar sua leitura. Pecou um pouco no desenvolvimento dos personagens e em seu passado, deixando algumas pontas soltas em relação aos seus conflitos anteriores. O final é até plausível e gostei, mas tive a impressão de ter sido um enredo sem objetivo e sem o mínimo de ação. Não entendi o último capítulo. 

Número de páginas: 320

Nota: 3/5


2. Quando os Mortos Falam - Cláudia Lemes


O segundo escolhido foi "Quando os Mortos Falam", da autora Cláudia Lemes. Já li outro livro dela que amei e queria conhecer outros. Assim, peguei este emprestado no Kindle Unlimited. 

Sinopse: "Verena Castro pediu exoneração do cargo de investigadora na DHPP quando sua filha mais nova foi assassinada. Quatro anos depois, sua vida toma um rumo inesperado quando recebe o telefonema de um médium, indicando um corpo e sua localização. Envolvida na investigação de forma clandestina com a ajuda do melhor amigo, Caio, Verena logo descobre que há um maníaco na cidade de São Paulo, replicando as cenas de homicídio mais perturbadoras dos filmes clássicos de horror – e a próxima vítima pode ser alguém que ela ama."

Enredo eletrizante, com muita ação, investigação e perseguição, do jeito que eu gosto. No entanto, é pesado e possui muitas cenas violentas e sanguinárias. Os personagens são bem desenvolvidos, sua leitura é fluida, instigante, e conseguiu captar a minha atenção, então rapidamente o finalizei. Possui algumas partes "sobrenaturais" mas, ainda assim, críveis, e o final me agradou, sem deixar pontas soltas. Um romance policial raiz!

Número de páginas: 240

Nota: 4/5


3. Beleza Perdida - Amy Harmon


O terceiro escolhido foi "Beleza Perdida", da autora Amy Harmon. Este livro estava na minha lista há anos e finalmente encaixei nas minhas leituras do mês. Peguei emprestado no Kindle Unlimited. 

Sinopse: "Ambrose Young é lindo - alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar."

Comecei a ler com altas expectativas e posso dizer que elas foram superadas. Um enredo lindo, arrebatador, super bem escrito e carregado de sensibilidade. Nem sei quantas vezes chorei lendo, e nem quantas noites virei para terminar de ler, visto que era impossível largar. Com personagens bem desenvolvidos e acontecimentos surpreendentes, a história é bem conectada e sem pontas soltas. Eu simplesmente amei e, sem dúvidas, está entre os melhores do ano! Recomendo!

Número de páginas: 336

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário