segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Leituras Outubro - 2022

Olá gente, tudo bem?

Outubro acabando e, hoje, vim falar sobre os livros lidos neste mês. No total, foram dois: um romance e um romance policial/suspense. 

1. A Hipótese do Amor - Ali Hazelwood


O primeiro escolhido foi "A Hipótese do Amor", da autora Ali Hazelwood. Estava louca para ler este livro há tempos e consegui baixar o e-book gratuitamente na internet.

Sinopse: "Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado."

Nossa, fazia tempo que eu não lia uma comédia romântica tão boa e divertida. O enredo é leve, bem escrito, com personagens cativantes, e repleto de passagens engraçadas, algumas "hot", e reviravoltas. Consegui ler rapidamente e confesso que virei noites porque não conseguia mais largar. Me fez rir, me fez sentir raiva, e me emocionou também. O final é o esperado e me agradou. Lembrando que o livro possui um capítulo extra, que está disponível gratuitamente na Amazon (é uma passagem contada pelo ponto de vista dele). Eu simplesmente amei e recomendo demais!

Número de páginas: 336

Nota: 5/5


2. Alvos a Abater - Blake Pierce


O segundo escolhido foi "Alvos a Abater", do autor Blake Pierce. Ganhei vários e-books dele na Amazon, ano passado, e decidi começar por este. 

Sinopse: "Riley Paige, uma especialista em psicologia de 22 anos – e aspirante a agente do FBI – luta pela vida quando os amigos mais próximos do campus são raptados e mortos por um assassino em série. Ela pressente que também é um alvo – e que, para sobreviver, tem que fazer uso da sua mente brilhante para parar o assassino. Quando o FBI não consegue avançar no caso, ficam impressionados com a aguçada perceção que Riley demonstra para entrar na mente do assassino e permitem que ela os ajude. Contudo, a mente do assassino é um lugar sombrio, perverso, demasiado diabólico para compreender, ameaçando abater Riley emocionalmente. Neste jogo mortífero do gato e do rato, conseguirá Riley sobreviver sem cicatrizes?"

O enredo demora um pouco a "engatar", mas tem uma boa premissa. Algo que me incomodou foi o fato de conter alguns erros de escrita, além de estar no português de Portugal (no geral, dá para entender, mas algumas palavras eu não conhecia). Os personagens não são muito bem desenvolvidos, não possuem carisma, e confesso que esperava um pouco mais de suspense, ação, e uma investigação mais bem feita. O final não me surpreendeu pois foi o que eu já imaginava desde o início. O livro é pequeno e, ainda assim, demorei a finalizar. Enfim, está longe de ser um dos melhores que já li, mas pretendo ler outros do autor para ter uma melhor opinião. 

Número de páginas: 261

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário