quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Leituras Agosto - 2022

Olá gente, tudo bem?

Agosto acabando e vim falar sobre os livros que li este mês. No total, foram dois, sendo um romance policial e um romance. 

1. Assassinato na Casa do Pastor - Agatha Christie


O primeiro escolhido foi "Assassinato na Casa do Pastor", da autora Agatha Christie. Havia comprado este livro há alguns anos e estava "encalhado" na minha estante, então resolvi parar de enrolar e ler. Comprei por R$10,00 em uma promoção. 

Sinopse: "St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos năo ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie."

Até hoje só havia lido um livro com a participação da Miss Marple, então estava animada para ler mais este. O enredo é bom e consegue prender, então o terminei rapidamente. Os fatos apontam para vários suspeitos, do jeito que eu gosto, no entanto, o final não me surpreendeu. Considerei um bom entretenimento, mas não é um dos melhores da autora.

Número de páginas: 228

Nota: 4/5


2. Todo Esse Tempo - Mikki Daughtry e Rachael Lippincott


O segundo escolhido foi "Todo Esse Tempo", das autoras Mikki Daughtry e Rachael Lippincott. Já havia lido outro livro delas e, por ter gostado muito, baixei este e-book no aplicativo Skeelo.

Sinopse: "Kyle e Kimberly são o casal perfeito. Pelo menos, é o que Kyle acha. Por isso, quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo - literalmente. O carro deles capota após sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém consegue entender a sua dor. Até ele conhecer Marley. Marley também sofreu uma perda, uma perda que ela acredita ter sido culpa dela. Quando seus caminhos se cruzam, Kyle vê nela um espelho de tudo o que está sentindo. Conforme Kyle e Marley curam suas feridas, seus sentimentos um pelo outro ficam mais fortes. De uma tragédia, nasce um amor que parece predestinado. Ainda assim, Kyle não consegue se livrar da sensação de que está caminhando rumo a outro desastre que vai explodir sua vida assim que ele começar a se recompor. E ele está certo."

O enredo é bom, com passagens emocionantes, os personagens são bem desenvolvidos, e possui algumas reviravoltas que eu não esperava. Neste ponto, me surpreendeu. No entanto, achei bem parado e tem muita enrolação - tanto que levei quase um mês para conseguir terminar. É um livro para quem está com tempo e paciência para ler.

Número de páginas: 352

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário