Olá gente, tudo bem?
Março acabando e, hoje, vim falar sobre os livros que li este mês. Ao todo, foram três, sendo dois romances policiais e um romance.
1. Naquele Fim de Semana - Sarah Alderson
O primeiro escolhido foi "Naquele Fim de Semana", da autora Sarah Alderson. Desde que lançou, estava louca para ler e baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Orla e Kate são melhores amigas há muito tempo. Juntas, elas já enfrentaram várias coisas – seja o desafio de Orla como mãe de primeira viagem ou o divórcio complicado de Kate. E, independentemente do que aconteça na vida delas, todo ano as duas tiram um fim de semana para viajar juntas. Sozinhas, tirando um tempo só para elas. Naquele fim de semana, o destino é Lisboa. Para começar o breve período de férias com estilo, nada melhor do que uma noite inesquecível: um jantar, regado a champanhe, em um restaurante sofisticado. E por que não esticar em um bar depois? Na manhã seguinte, quando Orla acorda, ainda de ressaca e sentindo-se culpada por ter deixado o marido sozinho com a filhinha deles, descobre que a amiga desapareceu. Ela procura a polícia, mas eles informam que é necessário esperar vinte e quatro horas para registrar um desaparecimento. Então só lhe resta esperar. As horas passam, e Kate não aparece. Apavorada, Orla se dá conta de que é a única esperança da amiga. Com apenas uma vaga lembrança dos acontecimentos da noite anterior, ela decide refazer seus passos. O que se desenrola em seguida é uma série de descobertas devastadoras, que ameaça tudo o que ela mais ama. Orla sabe que Lisboa guarda o segredo do que aconteceu naquela noite, mas não faz ideia de que a verdade pode estar mais perto do que ela imagina…"
Um enredo instigante, que conseguiu me prender. Com bons personagens, é bem escrito, de fácil compreensão, e possui bastante ação, embora alguns capítulos sejam um pouco parados - parecia que o mistério nunca seria solucionado. É cheio de reviravoltas e o final é surpreendente (algumas revelações eu já havia previsto), mas ficou "em aberto". No geral, foi um livro que gostei, visto que não percebi pontas soltas! Existe o filme adaptado na Netflix, mas o enredo sofreu modificações que não fizeram muito sentido para mim, então não gostei.
Número de páginas: 336
Nota: 4/5
2. Nossa Música - Dani Atkins
O segundo escolhido foi "Nossa Música", da autora Dani Atkins. Era um livro que estava na minha wishlist há tempos, e finalmente o encaixei nas minhas leituras do mês. Baixei o e-book gratuitamente, na internet.
Sinopse: "Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam."
Um livro muito emocionante, como eu já esperava. Os capítulos são alternados entre as personagens, o que possibilita uma complementação de diferentes pontos de vista. Aos poucos, o passado vai sendo revelado, melhorando o entendimento como um todo. É um enredo mais parado e não tem muita ação, então algumas passagens são um pouco cansativas - confesso que até demorei a conseguir terminá-lo. O final não me agradou tanto, porque é triste e achei extremamente previsível.
Número de páginas: 368
Nota: 4/5
3. Você Nasceu Para Isso - Michelle Sacks
O terceiro escolhido foi "Você Nasceu Para Isso", da autora Michelle Sacks. Este livro também estava na minha lista há séculos, e finalmente resolvi lê-lo. Baixei o e-book gratuitamente, na internet.
Sinopse: "Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa, problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho. O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém. Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir."
Um thriller psicológico muito diferente e perturbador. Todos os personagens são detestáveis (maldosos, invejosos e tóxicos), os acontecimentos são pesados e, ao final, eu nem soube o que pensar - não posso dizer que não me surpreendeu, mas acho que esperava mais. É bem escrito e instigante, tanto que o li rapidamente. Os capítulos são alternados entre os três personagens, possibilitando um melhor entendimento da história como um todo, mas nenhuma ação ocorrida, no passado ou no presente, parece ter muito sentido ou aprofundamento. É bom e valeu a pena a leitura para saciar a minha curiosidade.
Número de páginas: 272
Nota: 4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário