Olá gente, tudo bem?
Novembro acabou e vim falar sobre os livros lidos neste mês. No total, foram três, sendo dois romances e um romance policial/suspense.
1. A Pequena Livraria dos Sonhos - Jenny Colgan
O primeiro escolhido foi "A Pequena Livraria dos Sonhos", da autora Jenny Colgan. Havia ganhado o e-book gratuitamente, há alguns meses, em uma ação da editora, e finalmente resolvi ler.
Sinopse: "Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz."
Possui um enredo leve, fluido e agradável de ler, com passagens divertidas e uma boa dose de romance. Gostei dos personagens, que são bem desenvolvidos, e também do casal principal, embora tenha achado que poderia ter sido mais explorado - achei o final um pouco corrido. No mais, um bom livro, que recomendo a quem gosta do gênero.
Número de páginas: 304
Nota: 4/5
2. As Outras Pessoas - C. J. Tudor
O segundo escolhido foi "As Outras Pessoas", da autora C. J. Tudor. Este era o único livro dela que ainda não havia lido e estava curiosa. Baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Gabe Forman está preso em um engarrafamento, atrasado para o jantar em casa com a família, quando o rosto de sua filha, Izzy, de cinco anos, aparece no vidro traseiro do carro à frente e balbucia “papai”. Três anos depois, Gabe passa seus dias e noites rodando pela estrada em que viu Izzy pela última vez. Garçonete em um dos muitos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha, Katie é solidária ao “homem magro”, apelido que deu a ele. Ela sabe o que é perder alguém. Há nove anos, sua família ficou destruída depois que seu pai foi assassinado. Fran também vive na estrada com Alice. Mas elas não estão à procura de ninguém; estão fugindo, porque Fran sabe que, se um dia as encontrarem, elas serão mortas. Todas essas histórias têm algo em comum: pessoas que passaram por acontecimentos terríveis que não conseguem deixar para trás. Elas não vão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento. Elas só vão encontrar a paz se fizerem justiça."
O enredo é bom, super instigante e diferente. Conseguiu prender a minha atenção e me deixar curiosa sobre o que havia acontecido. Narrado com pontos de vista diferentes, achei interessante quando ao final tudo se conecta. Algumas partes tiveram um pouco de enrolação e o final foi corrido - ficaram algumas pontas soltas, um pouco mal explicadas. Possui um toque sobrenatural, como todos os livros da autora. De modo geral, gostei.
Número de páginas: 304
Nota: 4/5
3. Raio de Sol - Kim Holden
O terceiro escolhido foi "Raio de Sol", da autora Kim Holden. Estava com este livro na minha wishlist há anos e finalmente parei de enrolar e o encaixei nas leituras do mês. Baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você...E outros podem acabar com você. 'Faça épico', costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo - não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor - único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista - ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo."
Um livro muito tocante e sensível. Confesso que achei o enredo meio devagar (principalmente o início e o meio) mas, ao final, o ritmo melhorou. Os personagens foram bem desenvolvidos, embora alguns tenham acabado ficando de lado ao longo da história. É narrado por meio de pontos de vista diferentes, o que tornou a leitura mais interessante. As revelações ao final foram bem previsíveis e apenas uma conseguiu me surpreender. O término foi o esperado - triste -, e é claro que chorei (sou manteiga derretida! kkkkkk). Sempre ouvi falar bem sobre este livro e gostei, apesar de drama não ser muito o meu estilo.
Número de páginas: 448
Nota: 5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário