terça-feira, 2 de novembro de 2021

Leituras Outubro - 2021

Olá gente, tudo bem?

Outubro acabou e vim, super atrasada, falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo foram três, sendo dois romances policiais/suspenses e um romance nacional. 

1. Sete Metiras - Elizabeth Kay


O primeiro escolhido foi "Sete Mentiras", da autora Elizabeth Kay. A sinopse havia me chamado a atenção e estava louca para ler já fazia alguns meses. Baixei o e-book gratuitamente na internet.

Sinopse: "Desde crianças, Jane e Marnie são inseparáveis. As duas têm muito em comum. Aos vinte e poucos anos, ambas se apaixonam e se casam com homens jovens e bonitos. Só que Jane nunca gostou do marido de Marnie. Ele é tão arrogante, tão exibicionista, age como se chamar atenção fosse seu objetivo de vida. O que é bem irônico… agora que ele está morto. Se Jane tivesse sido sincera desde o início, se não tivesse mentido, talvez o marido de sua melhor amiga ainda estivesse vivo. Esta é a chance de Jane contar o que de fato aconteceu. Mas a pergunta é: será mesmo a verdade?"

Tinha tudo para ser um ótimo livro, mas achei um pouco exagerado e arrastado. A personagem principal, que narra a história, é perturbada e completamente obcecada, o que me causou dúvidas sobre os fatos contados. Algumas partes não fizeram muito sentido como, por exemplo, a obsessão da jornalista pelo caso, que foi algo totalmente desnecessário e mal explicado. O enredo até conseguiu me prender (gosto de um bom stalker), mas achei que faltou um outro ponto de vista, o que definitivamente faria toda a diferença - passei o livro todo me perguntando o que os outros personagens estavam pensando. Enfim, não foi dos meus favoritos.

Número de páginas: 272

Nota: 3/5


2. Confidências de uma Ex-Popular - Ray Tavares


O segundo escolhido foi "Confidências de uma Ex-Popular", da autora Ray Tavares. Como gostei muito de Os 12 Signos de Valentina, estava curiosa para ler este também. Comprei o e-book na Amazon, em promoção, por R$11,61.

Sinopse: "Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico. Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular. Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?"

Adorei os personagens (com exceção de alguns, que eram ou muito chatos ou não prestavam, kkkkk) e a construção do enredo, que é bem escrito, embora um pouco arrastado - em muitos capítulos, não acontece absolutamente nada, tirando a fluidez da leitura. Apesar de ser um romance, possui boas doses de investigação, o que conseguiu me deixar curiosa e o resultado me surpreendeu, visto que definitivamente não era o que eu esperava. O desfecho me decepcionou um pouco não por ter sido ruim, mas realista demais. Enfim, gostei, embora ainda prefira mil vezes o outro livro da autora. 

Número de páginas: 434

Nota: 4/5


3. A Forma da Noite - Tess Gerritsen


O terceiro escolhido foi "A Forma da Noite", da autora Tess Gerritsen. Sempre mencionei aqui que amo os livros dela e estava ansiosa para ler este, que lançou há pouco tempo por aqui. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Depois de uma tragédia indescritível, Ava Collete, consumida pela culpa, foge de Boston e encontra refúgio na remota cidadezinha de Tucker Cove, em uma antiga casa chamada Brodie’s Watch. Tendo apenas a companhia de Hannibal, seu gato, ela espera conseguir trabalhar em seu livro de culinária, que há meses tenta sem sucesso finalizar. No casarão isolado à beira-mar, Ava encontra a paz... até começar a ouvir barulhos estranhos. Ao voltar de uma caminhada, Ava vê uma figura parada no miradouro de Brodie’s Watch. Mas não pode haver ninguém lá! As tábuas do piso daquela parte da casa estão deterioradas e todas as portas foram mantidas fechadas. Dizem que o capitão Jeremiah Brodie, figura proeminente da cidade durante o século XIX e experiente marinheiro, assombra a casa desde sua morte. Então, certa noite, Ava acorda e se depara com sombras em seu quarto, uma aparição que lhe parece muito real e que, inclusive, lhe faz uma proposta. Mesmo questionando a própria sanidade, Ava aceita o convite de Jeremiah Brodie a um universo proibido e passa a aguardar ansiosamente as visitas do espectro do capitão. Entretanto, por mais que o capitão e sua recém-encontrada inspiração para o livro lhe sirvam de distração, Ava descobre que a casa que tanto adora guarda um segredo terrível, um segredo que os moradores de Tucker Cove não querem que venha à tona: todas mulheres que viveram em Brodie’s Watch também morreram lá. Seria o fantasma do capitão Brodie o responsável? Ou há um assassino de carne e osso à solta? Ava precisa descobrir a verdade antes que tenha o mesmo destino das antigas moradoras da casa."

O enredo começa de forma instigante, com um leve suspense, mas depois essa sensação passa - várias passagens são muito fora da realidade, misturando o sobrenatural com um toque de erotismo, o que me desanimou um pouco, e acabei demorando para conseguir finalizar a sua leitura. À medida que o final vai se aproximando, achei que voltou a ficar mais interessante, embora bastante previsível, e algumas pontas ficaram soltas. Definitivamente não está entre os melhores livros da autora e considerei sem propósito. 

Número de páginas: 294

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário