sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Hidratante Facial: Calming Cream - Creamy

Olá gente, tudo bem?

Um hidratante facial que eu estava louca para testar era o Calming Cream, da marca Creamy. Então, acabei o comprando no site da marca, por R$49,00 (40g).







Segundo a marca: "É um hidratante leve de rápida absorção que auxilia na recomposição do fator natural de hidratação, enquanto acalma a pele sensível ou sensibilizada, minimizando a vermelhidão. Desenvolvido para todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis ou sensibilizadas pelo uso de ácidos. Protege contra danos externos, auxiliando na redução do desconforto. Promove rápido alívio e melhora a resistência da pele. Conta com Creamy Calming Complex (combinação exclusiva), HYPSKIN® e vitamina E. Não testado em animais."

Sua embalagem é de plástico com rótulo metalizado, em formato de bisnaga invertida, com tampa rosqueável e contém 40g de produto. Achei leve, funcional, e a saída de produto ocorre sem dificuldade ou desperdício. 


O hidratante possui coloração branca e não tem fragrância, apenas o cheiro dos ingredientes - não é dos melhores e me lembra cola, mas só sinto ao aplicar. 

Sua consistência é mediana, de gel-creme, e é fácil de espalhar. Ele é absorvido rapidamente, deixando a pele sequinha, macia, hidratada, aveludada e com o sensorial muito agradável. 

Achei o nível de hidratação bom, embora alguns pontos do meu rosto tenham ressecado por uns dias, devido ao clima, e eu precisei de um hidratante mais potente para repará-los. Senti que ele tira a sensação de repuxamento e de vermelhidão que algumas argilas me causam. 

Consigo usar antes de dormir e também durante o dia, antes do protetor ou da maquiagem. 

Abaixo, uma foto após aplicá-lo sobre a pele limpa:


Como possui textura leve, acabo usando bastante quantidade, o que diminui o seu rendimento. Estou usando há quase um mês, e a quantidade já deve estar na metade. 

O produto não me causou alergias, acne, oleosidade ou ressecamento. 

Composição:

Só posso dizer que gostei muito e acredito que é um hidratante que vai funcionar bem em muitos tipos de pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário