Olá gente, tudo bem?
Último dia de setembro e vim falar sobre os livros que li este mês. No total, foram três, sendo um romance policial/suspense e dois romances.
1. A Lista de Convidados - Lucy Foley
O primeiro escolhido foi "A Lista de Convidados", da autora Lucy Foley. É o segundo livro dela que leio, e baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar uma união de dar inveja. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado. Mas a perfeição só existe mesmo nos planos. E o perigo mora nos detalhes. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados. Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento."
Eu simplesmente amei! O enredo é fluido, bem escrito, dinâmico e alterna entre diferentes pontos de vista, conseguindo manter a tensão e o suspense até o final. O local é sombrio, os personagens são complexos, bem construídos, e todos parecem suspeitos. Algumas coisas eu já imaginava antes da revelação final, mas muitas passagens conseguiram me surpreender, o que foi ótimo. É aquele tipo de livro que quando você começa, é impossível largar, porque atiça demais a curiosidade. Muito bom!
Número de páginas: 304
Nota: 5/5
2. E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn
O segundo escolhido foi "E Viveram Felizes Para Sempre", da autora Julia Quinn. Estava lendo cada volume da série Os Bridgertons em um mês, e este foi o último (nem acredito! kkkkk). Baixei o e-book gratuitamente na internet.
Sinopse: "Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro."
Comecei a ler o livro sem ter lido a sinopse antes, achando que a história seria sobre a Violet, e me surpreendi quando vi que seriam 9 contos, cada um sobre um integrante da família. Gostei da proposta e achei que foi bem executada. Este livro fechou com chave de ouro os outros 8, e voltou em questões que realmente haviam me incomodado e que eu estava curiosa para saber como terminaram. Também foi ótimo saber um pouco mais sobre a Violet, que é uma personagem maravilhosa. Apesar de romances de época não fazerem muito o meu estilo, pelo fato de serem pouco surpreendentes, eu me diverti bastante e adorei - achei que a série foi bem concluída, com personagens únicos e inesquecíveis. Valeu a pena!
Número de páginas: 256
Nota: 5/5
3. 10 Dates Surpresa? - Ashley Elston
O terceiro escolhido foi "10 Dates Surpresa", da autora Ashley Elston. Ainda não a conhecia, mas me interessei pela sinopse e acabei baixando o e-book no aplicativo Skeelo.
Sinopse: "Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós..."
Um livro muito leve e gostoso de ler! O começo é meio parado e achei que não ia desenvolver bem mas a reviravolta veio, e me surpreendeu demais. Confesso que achei o enredo bem fora da realidade, mas é muito divertido, os milhares de personagens são maravilhosos e foi um ótimo entretenimento. Tanto que o li em apenas um dia. Ri, chorei, me emocionei, e amei o final. Foi previsível? Sim, mas amei mesmo assim. Fiquei super feliz quando vi que será adaptado para um filme e com certeza irei assistir. Recomendo demais!
Número de páginas: 328
Nota: 5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário